Os Eleitores do Arizona aprovaram a ampliação do direito ao aborto em um referendo

A emenda restabelece a possibilidade de aborto até a viabilidade fetal, ou seja, até as 24 semanas de gestação, ao invés das atuais 15 semanas

Os eleitores do Arizona votaram a favor da ampliação do direito ao aborto em um referendo realizado paralelamente às eleições presidenciais dos Estados Unidos, segundo as projeções da imprensa.

A emenda restabelece a possibilidade de aborto até a viabilidade fetal, ou seja, até as 24 semanas de gestação, ao invés das atuais 15 semanas.

O Arizona é um estado-chave para o resultado das eleições presidenciais. Os democratas esperam que o referendo tenha estimulado os eleitores a apoiar sua candidata Kamala Harris contra o republicano Donald Trump.

Proposta para ampliar direito ao aborto fracassa na Flórida

Uma consulta de iniciativa cidadã para ampliar o direito ao aborto para além das seis semanas de gestação fracassou nesta terça-feira (5) no estado americano da Flórida, anunciaram os canais de TV ABC e NBC.

A proposta buscava permitir o aborto até cerca de 24 semanas de gestação e exigia 60% de votos favoráveis, o limiar mais exigente entre os dez estados que organizaram consultas sobre esse tema paralelamente às eleições presidenciais.

Os defensores do direito ao aborto esperavam que o terceiro estado mais populoso do país voltasse a se tornar um refúgio para as mulheres do sudeste.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.