Movimento Novembro Azul leva cuidados e carinho a pacientes do HBDF em tarde especial 

 

 

Equipe de voluntários do MAC realiza ação de beleza e entrega de brindes em apoio à conscientização sobre o câncer de próstata

Por Pollyana Cabral

No espírito do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC) uniu forças com os profissionais Luiz Nascimento (@luiz_ellus_) e Salvador Cabeleleiro (@salvador.cabelereiro), além das equipes de Oncologia e Psiquiatria da Internação do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), na tarde desta quarta-feira (22). Juntos, proporcionaram uma tarde especial de cuidados aos pacientes e acompanhantes.

 

Durante o evento, os pacientes receberam cortes de cabelo, barba e sobrancelha. “Um cabelo e uma barba podem parecer simples, mas para quem enfrenta um tratamento tão delicado, representam muito mais do que estética. Essa ação vai além do cuidado físico; é um gesto que eleva a autoestima, recorda a valorização da vida e proporciona um sorriso em meio aos desafios. Estamos aqui para fazer a diferença e mostrar que, juntos, podemos oferecer apoio e carinho a quem mais precisa,” destaca a secretária da Oncologia e idealizadora do projeto, Rosana Coelho.

 

Além dos cuidados estéticos, a ação incluiu a distribuição de brindes, como bonés e itens de higiene, fornecidos pela equipe de voluntários do MAC. A chefe do Serviço de Enfermagem da Oncologia, Kelly Marques, expressou a gratidão por poder oferecer carinho e cuidado aos homens em tratamento. “É reconfortante lembrar a valorização da vida e da sensação de bem-estar, em momentos como este, vemos a beleza da solidariedade transformando vidas. Cuidar da estética, do emocional e da saúde é essencial para uma assistência integral. Essa ação reflete nosso compromisso diário em oferecer não apenas tratamento, mas também carinho e dignidade aos pacientes que confiam em nossa equipe”.

 

A iniciativa não se limitou à Oncologia; os pacientes do serviço de psiquiatria do Hospital de Base também participaram ativamente. O chefe do Serviço de Enfermagem da Psiquiatria, Edinan Oliveira Neto, destacou a importância de ações direcionadas aos pacientes hospitalizados nessa área, ressaltando a necessidade de olhar para o paciente na totalidade, além dos transtornos mentais. “Ver essa iniciativa abraçando também os pacientes da psiquiatria é uma prova de que a saúde integral vai além dos diagnósticos. Ao olharmos para o paciente na totalidade reconhecemos a importância de ações como essas, que contribuem para uma assistência mais humanizada. Que iniciativas como essa se multipliquem, proporcionando bem-estar e cuidado a todos os que passam por nosso hospital.”

 

À tarde de cuidados reforça a importância de ações conjuntas e destaca o compromisso das equipes em proporcionar uma assistência integral, melhorando a qualidade de vida e humanizando o tratamento oferecido a todos os pacientes do HBDF pertencente ao IgesDF.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.