Em 2019, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a prescrição de Cannabis para fins medicinais. Com isso, segundo especialistas, vem crescendo o interesse de pessoas idosas em medicamentos à base de Cannabis para o complemento do tratamento tradicional para a doença de Alzheimer e transtornos mentais, bem como para dores crônicas associadas a doenças comuns nessa fase da vida, como artroses. Os medicamentos podem reduzir sintomas e dores, entre outros benefícios.
A prescrição de Cannabis medicinal será um dos temas do XXIII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, o CBGG 2023, realizado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), de 23 a 25 de março de 2023, no Expo Center Norte (R. José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme, São Paulo/SP). Maior congresso brasileiro sobre saúde da população idosa, o evento reunirá profissionais da área e interessados no envelhecimento humano, pesquisadores e estudantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior.
Os especialistas da SBGG se colocam à disposição dos veículos de imprensa para esclarecer a respeito da prescrição da Cannabis medicinal para idosos.
Para saber detalhes da programação, acesse o site: Link.