A Presença de inteligências artificiais na área da saúde está cada vez maior

A área da saúde tem recebido inúmeros benefícios com o avançar da tecnologia, sobretudo da Inteligência artificial. Presente em sistemas e aparelhos, ela ajuda profissionais no diagnóstico precoce e identificação de doenças

A tecnologia tem avançado em grande escala. Computadores, celulares e aparelhos para vários setores, com características diferentes e inúmeras utilidades. No entanto, há algum tempo, a inteligência artificial tem dominado o debate sobre o quanto ela será essencial no futuro. Na área da saúde, sua importância já é reconhecida. Diagnósticos, auxílio à população e melhora no atendimento de hospitais são vistos como um dos impactos positivos gerados pela IA.

Este ano, a maior feira do setor de saúde na América Latina demonstrou alguns desses sistemas relacionados à inteligência artificial. A 29º edição da Hospitalar, realizada em São Paulo Expo, abordou a cadeia produtiva envolta ao tema tecnologia, promovendo uma experiência completa para a saúde pública e privada no país. Mais de 80 mil profissionais estiveram presentes nos quatro dias de evento.

“A Hospitalar está presente no setor há mais de três décadas, tendo se transformado em um evento obrigatório para todos os players da cadeia de saúde, porque cria oportunidades de bons negócios, conecta o mercado e compartilha conteúdo e discussões que movem o nosso segmento”, afirma Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar. Veja exemplos em quem a tecnologia é usada a favor da saúde.

A inteligência artificial é considerada o futuro da medicina
A inteligência artificial é considerada o futuro da medicina(foto: National Cancer Institute/ Unsplash)

 

Rafael Barbosa, CEO da Bionexo, multinacional que oferece soluções em produtos digitais, afirma que, com a utilização da inteligência artificial, a empresa conseguiu otimizar diversos processos voltados para a área da saúde, sobretudo em hospitais. “Ela é fundamental no rastreamento de medicamentos, na gestão de suprimentos e na precificação. Além disso, nossos sistemas para o ciclo da receita proporcionam mais previsibilidade nos pagamentos a fornecedores e no recebimento de prestadores de serviços.”

A missão, de acordo com ele, é melhorar os trâmites em toda a cadeia da saúde. “Desenvolvemos a plataforma Bionexo | 360, uma solução integrada que reúne todas as nossas tecnologias acumuladas ao longo dos últimos 23 anos. Essa plataforma tem ajudado hospitais a reduzir em até 80% as perdas de medicamentos por vencimento ou extravio e a melhorar a eficiência em até 45% nas suas operações”, detalha Rafael.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.