Vídeo: repórter da BBC é atingida por explosão no Líbano durante entrevista

A jornalista atingida é Maryam Toumi, que estava trabalhando ao vivo em uma entrevista com Faisal Al-Asil

 

Um dos assuntos mais comentados desde a tarde desta terça-feira (4) é a explosão que aconteceu em Beirute, na capital do Líbano. Uma repórter que trabalha na BBC News da Arábia fazia uma entrevista durante o acidente.

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, se trata da jornalista Maryam Toumi, que estava trabalhando ao vivo em uma entrevista com Faisal Al-Asil, diretor de projetos da Agência Marroquina.

Maryam e Faisal conversaram através de uma vídeoconferência quando foi possível ouvir o altíssimo barulho da explosão, além dos gritos da repórter, que foi arremessada. No fim do vídeo, ela surge embaixo de uma mesa e, aparentemente, sem ferimentos.

O vídeo (que você vê no fim da reportagem) foi publicado pela BBC News no perfil oficial da emissora na Arábia. O tweet, que foi publicado na noite de ontem, recebeu mais de 7 mil curtidas e foi compartilhado quase 4 mil vezes na rede social.

A explosão

Segundo informações do portal G1, a explosão aconteceu na região portuária de Beirute, que é a capital e maior cidade do Líbano. A contagem oficial do governo do país e da Cruz Vermelha é de que 4 mil pessoas ficaram feridas e 113 vítimas morreram.

A suspeita a respeito do acidente é de que uma explosão tenha acontecido em um armazém próximo do local que guardava nitrato de amônio, que é um tipo de fertilizante. Estima-se que 100 pessoas ainda estejam desaparecidas nos escombros.

Veja o vídeo no perfil da BBC News:

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.