Mulher recebeu o vídeo de outro pai, que presenciou o menino ser puxado agressivamente pela educadora; ele chega a bater a cabeça
Uma mulher denunciou uma professora de uma escola infantil na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, por agressão ao filho dela, de 2 anos. A mãe recebeu um vídeo, feito pelo pai de outra criança, que mostra a educadora ao dar um puxão no menino, que chega a bater com a cabeça.
Nas imagens gravadas é possível ver a criança, que usa uma camiseta branca, andar, quando a professa dá um puxão no braço dela e a obriga a se sentar perto de uma espécie de coluna. O menino chora.
Educadora foi vista ao dar puxões no aluno
REPRODUÇÃO/RECORD TV
Na sequência, a mulher se vira para ver outro aluno e, quando o menino tenta sair do local, é puxado novamente. Dessa vez, a criança chega a bater a cabeça no chão, se levanta e chora novamente.
O acesso ao boletim de ocorrência registrado pela família do menino na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade. O caso ocorreu na Assistência à Infância de Santos, no bairro da Encruzilhada.
Ao receber o vídeo, a mãe, Carla Matta, foi até a escola tirar satisfação. Ela obteve a informação de que a professora tinha tirado férias e, posteriormente, foi demitida.
A mulher revelou, ainda, que trocou o filho de escola. “Depois do ocorrido, meu filho apresenta agressividade com colegas e professores”, informou ela no boletim.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia realiza investigações para esclarecer o fato, porém os detalhes serão preservados por envolver um menor de idade.