Uma Balada Blues Caipira

0
Em Benzinho, Olivêra canta um romance rural indie
Simples sem ser banal, fofa sem exagerar na doçura, Benzinho é a faixa rústico/pop do álbum Brasileiro Nato, lançado em 2020 pelo cantor e compositor Olivêra. Dueto com Mayra Tardeli, a música conta a história de amor de um casal e as desventuras da saudade, da distância e da vontade de se ver. Mesmo em uma nova fase, o artista mineiro faz jus a seu estilo acessível, espirituoso, romântico e popular, em um folk que nem Mallu Magalhães ou as propagandas da Vivo botariam defeito.
Ampliando horizontes, em seu mais recente trabalho Olivêra entra de cabeça na música tupiniquim, através de canções delicadas, minimalistas, sutis e poéticas, embaladas pela sonoridade da viola caipira. Brasileiro Nato é uma parceria com a violeira Letícia Leal, sendo formado por 5 canções, entre cantigas, baladas, cirandas, folias e toadas, música caipira, blues, rock, folk, maracatu e mpb, mais elementos cênicos e experimentais.
Sobre Olivêra
Artista de 35 anos, há mais de 15 anos nos palcos da vida, contando histórias e a beleza de amores e das relações, Olivêra é violonista, contrabaixista, produtor musical e jornalista. Brasileiro nato, também é vocalista do Tchanzinho Zona Norte, sendo também o compositor do hino deste bloco carnavalesco, destaque em BH. Em novembro de 2019, lançou seu primeiro filme, Canções Ingratas – uma cinepoesia, produção independente em parceria com Estrela do Carmo, videomaker de Ribeirão das Neves.
Principal expoente do démodé futurismo, em seus outros 3 álbuns (com a alcunha de Marcos Sandália & Meia), ‘Teimoso, vaidoso e outros defeitos mais’ (2017); ‘Canções Ingratas’ (2018); e ‘Esqueça a cortesia, rasgue a poesia’ (2019); Olivêra destacou-se pela linguagem simples, apaixonada, espirituosa e nostálgica, resultando no que a bibliografia definiu como brega-rock-jovem-guardista-conceitual, uau!
Em resumo, hoje Olivêra explora sonoridades que vão do samba à música caipira, sem abrir mão das baladas ou da energia eloquente do rock.
anuncio patrocinado
Anunciando...