Trilogias incríveis para ler em 2021

Conheça trilogias em andamento e concluídas para ler nos próximos meses

Grandes best-sellers nasceram das trilogias, muitos deles ganharam adaptação cinematográfica, assim  também fazendo sucesso nas telonas dos cinemas e nos streamings. Visando o crescimento das jornadas históricas narradas por meio de três livros, reunimos cinco trilogias incríveis para você ler nos próximos meses; algumas já concluídas e outras em fase de publicação.

Trilogia Gaia
Escrita por Telma Brites, a Trilogia Gaia é composta por “Gaia – A Roda da Vida”, “Gaia – O Templo Esquecido” e “Gaia – A Cidade da Luz”, todos os livros com nova edição pelo Grupo Editorial Coerência. A história gira em torno da jovem órfã Gaia iniciando uma jornada para descobrir todo o passado de seus pais, mas para isso ela conta com a ajuda de Jaison. Entre deuses e monstros da mitologia grega, a protagonista precisa ser forte o suficiente para aplacar a fúria do Olimpo.

Para Todos os Garotos que já Amei
Publicado no Brasil pela editora Intrínseca, a trilogia Para Todos os Garotos que já Amei é um sucesso da Jenny Han que marcou a vida de diversas pessoas nas livrarias e na Netflix, já que a história ganhou adaptação em filme. Nela acompanhamos a jovem Lara Jean se envolvendo em uma grande aventura amorosa após cinco cartas que escreveu para seus crushs serem enviadas misteriosamente aos destinatários. A sequência dos livros é: “Para Todos os Garotos que já Amei”“P.s: Ainda Amo Você” e “Agora é para Sempre, Lara Jean”.

Trilogia Numbers
Carolina Reginatto 
estreou na literatura com “Numbers: As Runas do Poder”, livro que dá início a Trilogia Numbers que está em processo de publicação pelo Grupo Editorial Coerência. A história gira em torno de nove jovens sendo enviados para Terra com a missão de lutarem contra a Rainha Vermelha, após o Planeta Shinden passar por um ato de sacrifício na qual milhares de pessoas foram dizimadas. Há anos treinando por esse momento, os enviados precisam se unir para garantir o destino dos futuros shindenianos. O segundo livro já está em fase de editoração pela editora e tem previsão de lançamento para os próximos meses, a história se destaca por ser uma fantasia distópica com mensagem motivacional e pode ser indicada ao Coerência Choice Awards 2021.

Espadas e Pistolas
A trilogia Espadas e Pistolas, de Helena Grillo, nasceu durante a pandemia da Covid-19 e teve o seu primeiro título publicado em março deste ano. Intitulado como “Honra Pirata”, a história gira em torno de Marina voltando no tempo após uma experiência científica. A jovem servia como cobaia de um projeto do seu pai, mas após ele perder o controle de uma máquina do tempo, ela volta ao passado diretamente para o navio do Barba Negra. Como uma garota do século XXI conviveria ao lado dos piratas? Nessa jornada recheada de descobertas, a personagem precisará lutar por sua vida e conhecer os verdadeiros prazeres da vida. O segundo livro da história já está escrito e em breve será lançado, no momento, o primeiro título da trilogia pode ser indicado ao Coerência Choice Awards 2021.

Cinquenta Tons de Cinza
Diferente das indicações anteriores, a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, escrita por E. L. James, é um romance erótico e no Brasil indicado para pessoas acima dos 16 anos. A história narra Anastasia Steele vivendo e realizando os desejos sexuais de Christian Grey e sendo recompensada pelo empresário, porém, seu relacionamento com o homem vai além quando ela começa a descobrir os segredos obscuros que ele mantém escondido. O romance é narrado por meio dos livros “Cinquenta Tons de Cinza”“Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”, já ganhou adaptação em filme e sua franquia se estendeu em uma outra trilogia narrada por meio da perspectiva de Grey.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.