Terremoto de magnitude 7.3 atinge a costa da Nova Zelândia 

0

Tremor foi sentido durante a madrugada, em horário local. Não há relatos de vítimas ou destruição e o alerta de tsunami foi retirado

 

Um terremoto de magnitude 7.3 atingiu a costa nordeste da Nova Zelândia nesta quinta-feira (4), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), gerando um alerta de tsunami das autoridades.

O terremoto ocorreu 180 km a nordeste da cidade de Gisborne, na Ilha do Norte, à meia-noite, em horário local, a uma profundidade de 10 km.

“Ondas de tsunami podem ocorrer dentro de 300 km ao redor do epicentro”, alertou o Centro de Alerta de Tsunami, com sede no Havaí. O alerta foi retirado horas depois.

O terremoto foi sentido fortemente em toda a Ilha do Norte. Mais de 50 mil residentes enviaram mensagens de alerta para o sistema de vigilância automática Geonet, embora nenhum dano ou ferimento tenha sido relatado.

A Nova Zelândia está localizada no Anel de Fogo do Pacífico, uma das áreas mais sismicamente ativas do planeta.

Este país do sul do Pacífico recentemente comemorou o 10º aniversário do terremoto de Christchurch, no qual 185 pessoas morreram por um terremoto de magnitude 6,3 naquela cidade na Ilha do Sul.

anuncio patrocinado
Anunciando...