Sub-Rock Lança Música de Protesto ao Bolsonaro

A música foi composta no meio da pandemia de Covid e expressa um pouco o sentimento de revolta da banda com o governo atual brasileiro. A ideia era resumir em poucas palavras o desgoverno Bolsonaro e o refrão precisava ser direto para conseguir mostrar toda a revolta com ele.

Segundo a banda: “As guitarras ficaram mais pesadas propositalmente, além disso a gente fez um meio que um rap, pq achamos que a música pedia esta forma de cantar. E assim, a gente conseguiu usar a força das nossas vozes de uma forma sincera.”

Diferente das outras músicas da banda, em que cada integrante trazia a música mais ou menos pronta, esta foi uma composição conjunta de Gil e Vinicius. A capa foi feita pelo Vinicius e tem alguns “easter eggs” do desgoverno.

A banda resolveu gravar no estúdio que já está acostumada: Conspiração Records com o Lau Andrade que fez a mixagem, segundo ele depois de ouvir muito Biohazard. Ouça Governo Genocida: https://open.spotify.com/track/6qET4XDrtsPYVb3JINQH6W?si=f4ed51a0f4cd4d10

Sub-Rock

A banda foi formada em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinha uma banda anterior e resolveram criar a Sub-Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time.

Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores.

Foram feitos alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto a decisão de gravar foi natural.

Primeiro EP

A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco.

Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma.

No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava!

O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em Nós Contra Nós

Após o EP a banda ainda gravou a música Nada Com Nada com a participação especial de Renato Limonge.

Formação

Maurício (Tio) França – Vocal

Gil Freitas – Baixo/Vocal

Rita Mendes – Guitarra

Vinicius Pimentel – Guitarra

Diego Lutero – Bateria

Gil Freitas SubRock

Baixista/Responsável
55 11 99191-0846
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.