SP adia desfiles de escolas de samba e Carnaval de rua em 2021

Objetivo é garantir que pandemia da covid-19 já esteja sob controle e também não atrapalhar planejamento das escolas de samba para 2022

 

 

A Prefeitura de São Paulo decidiu nesta sexta-feira (24) adiar o Carnaval de 2021 devido à pandemia da covid-19. A data ainda será definida em acordo com as escolas de samba e blocos de rua, mas deve ser a partir de maio, segundo o prefeito Bruno Covas.

“Muito dificilmente ocorrerá em junho, porque em junho coincide com os festivais de São João no Nordeste. Nós estamos agora definindo ou final de maio ou começo de julho para a realização do Carnaval na cidade de São Paulo.”

Carnaval de rua

O Carnaval de rua da capital paulista também não ocorrerá em fevereiro, após conversa com diversos blocos.

Bruno Covas salientou que os blocos de rua juntaram no Carnaval deste ano, em três semanas, 15 milhões de pessoas e “trouxeram um benefício econômico para a cidade de R$ 2,7 bilhões”.

Eventos cancelados

No último dia 17, a prefeitura já havia anunciado o cancelamento da festa de Ano-Novo na avenida Paulista, tendo em vista que não haverá vacinação em massa contra a covid-19 e eventos com aglomeração devem ser evitados até que isso ocorra.

Dois eventos que teriam ocorrido em junho e foram remarcados para novembro — Marcha para Jesus e Parada LGBTQI+ — também foram cancelados definitivamente neste ano, após conversa com os organizadores.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.