Semana de Moda de Londres abre venda de ingressos para público geral

LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 17: Models walk the runway at the Burberry show during London Fashion Week February 2019 on February 17, 2019 in London, England. (Photo by John Phillips/BFC/Getty Images)

Quem comprar os bilhetes terá a oportunidade de participar de uma programação paralela ao evento, além de outras atividades

 

De maneira inédita, a Semana de Moda de Londres (LFW) será aberta ao público – uma parte dela, pelo menos. Na segunda-feira (15/07/2019), o Conselho de Moda Britânico (British Fashion Council, ou BFC) anunciou que, a partir de setembro, a LFW será a primeira dos quatro principais eventos de moda globais – que incluem Nova York, Paris e Milão – a oferecer uma experiência ao público em geral.

Tradicionalmente, as fashion weeks são plataformas comerciais, voltadas para convidados, compradores e imprensa. A partir de agora, a semana londrina terá atividades dedicadas aos públicos de comércio (trade) e ao geral em um único cronograma. O LFW atrai profissionais do setor fashionde mais de 50 países, segundo o BFC.

O novo formato não mudou muito para o público de trade, que continuará participando dos desfiles oficiais ao longo de cinco dias, entre 13 e 17 de setembro. Já o público consumidor poderá comprar ingressos para participar do London Fashion Week Hub, que ocorrerá separadamente, nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

No calendário de setembro, o público do Hub terá acesso a seis desfiles de estilistas selecionados, cujos nomes ainda não foram anunciados. A programação inclui ainda instalações criativas, bate-papos, exposição de designers e outras atividades.

GARETH CATTERMOLE/BFC/GETTY IMAGESGARETH CATTERMOLE/BFC/GETTY IMAGESGareth Cattermole/BFC/Getty Images
O Conselho de Moda Britânico anunciou que, a partir de setembro, o público geral terá acesso a uma parte da Semana de Moda de Londres
GARETH CATTERMOLE/BFC/GETTY IMAGESGARETH CATTERMOLE/BFC/GETTY IMAGESGareth Cattermole/BFC/Getty Images
As semanas de moda são plataformas comerciais, voltadas para o público trade e imprensa
JOHN PHILLIPS/BFC/GETTY IMAGESJOHN PHILLIPS/BFC/GETTY IMAGESJohn Phillips/BFC/Getty Images
Com a novidade, o British Fashion Council diz que o LFW será a primeira entre as quatro grandes semanas de moda (Nova York, Londres, Milão e Paris) a abrir as portas ao público
VICTOR VIRGILE/GAMMA-RAPHO VIA GETTY IMAGESVICTOR VIRGILE/GAMMA-RAPHO VIA GETTY IMAGESVictor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Quem comprar os ingressos para a programação paralela, o London Fashion Week Hub, terá acesso a um dos seis desfiles de designers selecionados

As experiências do LFW não ficarão só no Hub. A cidade inteira terá eventos e atrações organizados em parceria com varejistas, marcas e instituições culturais, com objetivo de engajar novos públicos e envolver as comunidades da capital inglesa.

Os ingressos para o público em geral já estão disponíveis no site, mas não são baratos. A categoria Standard, com acesso aos desfiles e às atividades, além de uma tote bag como brinde, custa 135 libras. Na Frow, com lugar na primeira fila, VIP lounge e outros mimos, o valor é 245 libras. Os dois dias do LFW Hub estão divididos em três horários. Com um bilhete, o participante poderá conferir o desfile referente ao horário específico.

KRISTY SPAROW/BFC/GETTY IMAGESKRISTY SPAROW/BFC/GETTY IMAGESKristy Sparow/BFC/Getty Images
O BFC também promoverá atividades na cidade, em parceria com varejistas, marcas e instituições culturais
VICTOR VIRGILE/GAMMA-RAPHO VIA GETTY IMAGESVICTOR VIRGILE/GAMMA-RAPHO VIA GETTY IMAGESVictor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Os ingressos para a programação aberta ao público estão disponíveis a partir de 135 libras, em três horários diferentes, para cada um dos dias
VICTOR VIRGILE/GAMMA-RAPHO VIA GETTY IMAGESVICTOR VIRGILE/GAMMA-RAPHO VIA GETTY IMAGESVictor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Será que a novidade vai influenciar outras grandes fashion weeks?

Graças à internet (como as exibições on-line em plataformas de streaming), as semanas de moda se aproximaram do público e deixaram de ser algo exclusivo para celebridades e insiders. Pela transmissão dos desfiles ao vivo, por exemplo, é possível acompanhar a movimentação em tempo real, mas a experiência presencial ainda era uma barreira.

Em 2017, a companhia de gerenciamento IMG lançou o programa NYFW: Experience, abrindo oportunidade para consumidores de alto nível participarem de atividades na semana de moda nova-iorquina. Inclusive, assistirem na primeira fila aos desfiles de algumas marcas patrocinadas pela empresa. O novo formato da Semana de Moda de Londres promete ser mais um passo nesse sentido. Será que a novidade vai pegar entre as outras fashion weeks?

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.