Seleção Jovem Aprendiz dos Correios se encerra em 30 de abril

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. O cadastro deve ser realizado exclusivamente na página da empresa na internet.

A oferta é de 4.462 vagas, além da formação de cadastro reserva, com opções disponíveis para todo território nacional. 10% das vagas são destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Os critérios para participação no Jovem Aprendiz 2020 dos Correios são:

Computador, Pc, Local De Trabalho, Escritório Em Casa
  • idade entre 14 e 22 anos completos, essa regra não se aplica aos candidatos com deficiência;
  • cursar, no mínimo, o 6°ano do ensino fundamental;
  • estar matriculado e frequentando a escola;
  • não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa;
  • não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto neste Programa de Aprendizagem;
  • ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;
  • aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta e os demais regulamentos da empresa.

Além dos critérios acima, é necessário ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de quinze anos ininterruptos, sem condenação penal, desde que requeiram a nacionalidade brasileira, em conformidade com o art. 12, inciso II, alínea “b” e art. 37, inciso I da Constituição Federal. Ou, se residente no Brasil há mais de dez anos, tenha cônjuge ou filho brasileiro e também os portugueses, conforme o art. 353 da Consolidação das Leis do Trabalho.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o jovem aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional e a fase prática nos Correios.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial e no site dos Correios no final de junho, em data ainda a ser confirmada.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.