Saúde registra caso de transmissão comunitária no DF

0

Até este domingo (15/3), somente São Paulo e Rio de Janeiro tinham esse tipo de transmissão, que acontece quando não é possível identificar a origem de um caso confirmado

 

 

Ministério da Saúde declarou, nesta segunda-feira (16/3), que há transmissão comunitária do novo coronavírus no Distrito Federal. A informação foi divulgada em entrevista coletiva feita pela pasta para atualizar a situação nacional dos casos de Covid-19. Até este domingo (15/3), somente São Paulo e Rio de Janeiro tinham esse tipo de transmissão. O DF tem 13 casos confirmados, no total.

 

A maioria dos casos, 128, ainda é importada. Ou seja, são de pacientes que vieram de outro país. Há também alguns casos de transmissão local nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul. No total, são 80 casos de transmissão local no Brasil.
O número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil continua a crescer de acordo com o novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O novo documento aponta que 234 casos já foram confirmados dentro do país e 2064 são investigados como suspeitos. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal tem casos confirmados.

 

 

anuncio patrocinado
Anunciando...