Satisfação de corretoras da Lojacorr fecha o ano de 2020 em crescimento

 

Índice de lealdade no NPS das parceiras da Rede no 2ª semestre sobe para 77 pontos e alcança o maior patamar desde a implantação da métrica

 

CURITIBA, JANEIRO DE 2021 – LIDE MULTIMÍDIA – O resultado do índice de satisfação das corretoras parceiras da Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do País – chegou a 77 pontos no 2º semestre de 2020, conquistando novamente a zona de excelência. A métrica ficou um ponto acima da última medição, que foi realizada no 1º semestre de 2020.

 

A lealdade das corretoras da Rede está sendo medida por meio da pesquisa baseada na metodologia NPS – Net Promoter Score, uma metodologia de pesquisa de fidelidade e satisfação dos clientes, mundialmente consagrada, aplicada internamente na empresa, utilizando pergunta única, numa escala de zero a dez, mensurando o quanto o entrevistado recomendaria a empresa para outras pessoas. Após os resultados, os feedbacks são encaminhados às áreas apontadas pelos respondentes para que sejam avaliadas, e trabalhar nas melhorias, além de apontar o que resultou nos pontos positivos, para que sejam continuados.

 

A conquista potencializa ainda mais a marca no País junto ao seu ecossistema e principalmente ao usuário do sistema de proteção e seguros do Brasil, já que as soluções vêm ao encontro da qualidade dos produtos, serviços e gestão da empresa, que ampliam o poder de trabalho do profissional da categoria parceiro da Lojacorr.

 

Além disso, o crescimento do índice de satisfação é ainda mais significativo, já que o Brasil vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus desde março de 2020. É o que afirma o Chief Commercial Officer – CCO da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira. “É um grande feito, se pensarmos no ano em que vivemos e conseguimos manter pelo segundo semestre a zona de excelência. Nosso cliente nos enxerga como necessário na vida deles e isso é muito importante. É um ano que vai ficar marcado na história”, ressalta.

 

Do universo participante, mais de 82% são considerados promotores da marca que, nas respostas abertas, reconhecem o contínuo aperfeiçoamento da Rede. No questionário, é dada a possibilidade de opinar sobre o motivo da nota avaliada, que demonstra as oportunidades de crescimento, ideias de melhorias e novas soluções, bem como inovações que podem auxiliar no crescimento do profissional e das corretoras junto ao mercado. “A Rede Lojacorr ter alcançado 77 pontos no NPS é muito expressivo. Em um nível mundial, a Apple em 2020 obteve um NPS de 47 pontos, segundo site Customer Guru“, compara o gestor.

 

Esse é um fator de destaque pelo Chief Executive Officer – CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, em que a constante evolução só é possível quando a empresa olha para o seu trabalho e observa a importância de enxergar como conquistou êxito e de que forma a atuação ainda pode ser mais eficaz. “Foi um resultado espetacular, mas o desafio é manter e nos superar sempre. A percepção de qualidade acontece nesse momento avaliativo, onde é fundamental o fator humano. Nessa ocasião, o cliente se sente acolhido por ser ouvido e percebe que tem com quem contar. Afinal, quanto mais cuidarmos das pessoas, mais haverá qualidade dos nossos serviços, internos e externos”, explica.

 

A Rede Lojacorr obteve um crescimento de 8,1 pontos desde o início das pesquisas em 2016 e fechou 2020 também com alta na produção de seguros e consórcio, acima de 25%, no ano em que a Rede completou 24 anos de história. “Após muito trabalho para fortalecimento da nossa cultura de ‘foco do cliente’, buscamos durante toda a nossa história colocar as corretoras da Rede em primeiro lugar e, com isso, chegamos ao nosso objetivo, dentro da Zona de Excelência, de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor”, finaliza o CEO.

 

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios, as 360 mil apólices ativas, foram comercializadas por 3.330 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3600 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.