Sarau em Casa Com Vida recebe o grupo Tapioca Brasil na terça (28/09)   

0

Grupo carioca falará da sua trajetória e apresentará obra autoral no projeto de lives da Casa com a Música

Sarau em Casa Com Vida, projeto de shows e entrevistas online, recebe o grupo carioca Tapioca Brasil nesta terça-feira, 28 de setembro, às 21h. Realizada pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a iniciativa tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão virtual do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. A apresentação é de Robertinha Villas, Ricardo Moreno e Tuninho Villas.

O grupo Tapioca Brasil surgiu de uma reunião informal de amigos, no pitoresco bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, em 2018. O grupo logo sentiu a vontade de seguir por caminhos próprios, e assim foram surgindo as primeiras canções e temas instrumentais autorais. Por conta da origem geográfica dos integrantes – quase todas as regiões do país estão representadas no grupo – mas também por buscas ligadas à pesquisa musical de alguns, foram surgindo canções vinculadas as mais variadas expressões musicais do Brasil. Desfilam em seu repertório gêneros como o samba carioca, samba rural, xote, baião, samba-choro, ijexá, e frevo.

Ainda em 2018, o grupo passou a fazer apresentações em universidades, festas particulares e eventos públicos, além de ensaios abertos em diversas praças da cidade, como em Santa Teresa, Bairro de Fátima e Laranjeiras. A prática de tocar em espaços públicos rendeu uma experiência valiosa ao grupo, pois, não raro, pessoas das mais distintas formações e interesses se aproximavam do grupo e passavam a frequentar regularmente os ensaios. No início de 2020, apresentou-se em Barcelona, na Espanha.

O repertório de Tapioca Brasil é inteiramente autoral, tendência muito valorizada por seu público. No Sarau em Casa, o grupo vai apresentar obras do seu mais recente trabalho, “Cada um pega um pouquinho”, de 2021.

 

Sarau em Casa       

Sarau em Casa Com Vida realiza lives semanais, sempre às terças-feiras, com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento por onde já passaram mais de 150 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Zé Alexandre, Carlos Malta e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica

anuncio patrocinado
Anunciando...