Lista de filmes românticos para se emocionar
Os filmes românticos são, sem dúvidas, um dos gêneros preferidos do mundo inteiro quando se fala em cinema. Afinal, os filmes de romance sempre trazem enredos envolventes e atores que são do gosto do público (e muitas vezes é por conta dos filmes de romance que novas estrelas ganham reconhecimento no meio cinematográfico), além de histórias que muitas pessoas desejam viver ou que inclusive já viveram.
E, para curtir os melhores romances de todos os tempos, confira esta lista de filmes para assistir (ou reassistir) de acordo com os melhores avaliados por críticos especializados!
Wall-E
Se você é do tipo que curte um filme fofo e emocionante, Wall-E é para você. Trata-se de um romance entre robôs, lançado em 2008 pela Pixar, e mostra como um robô faxineiro, que é mais rústico, se apaixona por Eva, um robô supermoderno.
As três noites de Eva
E, por falar em Eva, o filme “As três noites de Eva”, dirigido por Preston Sturges e lançado em 1941, é sem dúvidas um dos filmes clássicos do gênero romântico. Basicamente, o filme conta a história de Charles (Henry Fonda), que se apaixona pelos encantos de Jean (Barbara Stanwyck), que é uma golpista. Quando Charles descobre suas más intenções, Jean se disfarça de Lady Eve Sidwich para se vingar do affair.
… E o vento levou
Outro clássico do cinema, “… E o vento levou”, de 1939, é um dos romances mais bem avaliados pela crítica e muito popular entre a audiência. Venceu dez estatuetas do Oscar e conta a história de amor entre Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable). O plano de fundo do filme é a Guerra Civil dos Estados Unidos e é cheio de reviravoltas e emoções.
Casablanca
O longa de 1942, um superclássico do cinema, se passa durante a Segunda Guerra Mundial e exibe o amor guerreiro entre Rick Blaine (Humphrey Bogart) e seu amor antigo Ilsa Lund (Ingrid Bargman) para viverem seu amor em paz, longe do nazismo. O filme foi indicado a oito Oscar e levou três: de Melhor Filme, de Melhor Diretor e de Melhor Roteiro.
Luzes da cidade
Estrelado por Charlie Chaplin, “Luzes da Cidade”, de 1931, é uma obra-prima do cinema mudo. Ótimo para curtir em um clima romântico, antes de um jantar romântico à luz de velas e um buquê de flores, o filme mostra a história do vagabundo Carlitos (Chaplin), que se apaixona por uma florista cega (Virginia Cherrill). Carlitos faz de tudo para auxiliar a amada a recuperar a visão, e ela pensa que ele é um milionário. A reviravolta no final é simplesmente emocionante!