Revolução dos casamentos, 09 dicas para fazer uma festa incrível e ainda manter seus convidados seguros

 

O “sim” de muitas noivas e noivos mundo afora foi interrompido pela pandemia de Covid-19. Para conseguirem realizar o seu sonho, os casais têm apostado em uma verdadeira revolução dos casamentos e superado as barreiras impostas pelo isolamento social.

 

O principal desafio para o casamento sair do papel é a segurança de todos que participarão do evento, sejam os noivos, convidados e ou fornecedores.

 

Só com o respeito a todos os protocolos sanitários recomendados pela OMS – distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, sem aglomerações -, é possível reduzir os riscos.

 

Veja inspirações de casais que estão driblando a pandemia para esse grande dia:

Elopement wedding

O elopement wedding é uma modalidade que já existia antes da pandemia, mas que está se popularizando por ser uma alternativa às aglomerações.

 

Nele, o casal viaja para se casar “escondido” de amigos e familiares, de forma que os únicos presentes sejam o noivo, a noiva e, se eles quiserem, um celebrante e um fotógrafo.

 

O mais seguro é que a viagem seja feita em carro particular e a celebração seja realizada em um local afastado, como, por exemplo, um bosque, uma montanha, ou até mesmo uma praça pouco movimentada.

Casamento em casa

Quem conta com um jardim ou um quintal fotogênico, ou ainda, com uma casa na praia ou no campo, pode organizar o casamento no local.

 

Os casais que estão apostando nesse casamento íntimo podem decorar o espaço sozinhos ou com o auxílio de um profissional, comprar o bolo e doces e chamar um celebrante e um fotógrafo para oficializar o momento.

 

A vantagem é que, após um dia emocionante, os recém-casados já estarão em casa para descansar e aproveitar a noite de núpcias.

 

Micro wedding

O mini wedding, aquele casamento para até 100 pessoas, ficou ainda mais enxuto! Com o objetivo de evitar aglomerações e o contato com pessoas que estão em diferentes fases do desconfinamento, é melhor reduzir a lista de convidados.

 

O ideal é que os noivos convidem apenas aquelas pessoas que já fazem parte da “bolha” social, ou seja, aquelas pessoas muito próximas que eles já estão tendo algum tipo de contato apesar da quarentena, como pais e padrinhos. Pessoas que fazem parte de grupos de risco infelizmente devem ficar de fora da celebração.

 

Nesse caso, o cuidado é redobrado: peça aos convidados para evitarem saídas nos 15 dias que antecedem o evento. Na data, todos devem passar pelo controle de temperatura e estar usando máscara, o álcool gel deve ser disponibilizado, o distanciamento social deve ser respeitado e a duração deve ser breve.

Máscaras

Já têm noivos incorporando a máscara facial ao look do grande dia.

 

Os casais que por algum motivo necessitam se casar em cartório ou que fazem questão de ter alguns convidados presentes na cerimônia devem, obrigatoriamente, usar a máscara durante todo o evento.

 

Na hora do beijo, o ideal é não retirar o item de segurança e deixar esse carinho para o momento a dois.

Live

Que tal eternizar o momento com uma transmissão ao vivo do “sim” para aqueles que seriam seus convidados em um casamento convencional?

Seja no casamento em casa, no micro wedding ou no elopement wedding, os noivos podem preparar uma live para que todos possam participar – mesmo que virtualmente – desse grande dia.

 

O casal pode fazer uma transmissão caseira, usando os próprios celulares e/ou notebooks, ou contar com uma equipe para captar e distribuir esse momento usando uma plataforma como Zoom, Skype, entre outras.

Kit casamento

Já que os convidados não podem ir até a festa, os noivos podem levar a festa até eles.

A ideia é similar aos kits de aniversário que vêm em caixas e são entregues na residência do destinatário: prepare uma caixa que contenha o bolo, um bem-casado e uma lembrancinha do seu casamento, além de outros itens que desejar.

Algumas empresas já estão comercializando e entregando esse tipo de produto, mas o casal também pode adquirir as caixas, personalizar e sair com o carro distribuindo os kits para amigos e familiares pessoalmente.

Casamento drive-thru

E se os noivos pudessem se casar na presença de todos aqueles que mais amam sem que eles precisassem sair de seus carros? Essa é a ideia do casamento drive-thru!

Para realizá-lo, os noivos podem convocar uma carreata em frente ao lar no horário marcado para o “sim”. Enquanto os convidados passam na rua, a dupla troca os votos e a aliança.

Outra opção é buscar um local onde caiba uma quantidade razoável de automóveis ao mesmo tempo, como um estacionamento ou uma fazenda. O casal fica do lado de fora e os convidados assistem à cerimônia em segurança sentados em seus carros.

Sequel wedding

Esse é o termo para os casais que, por motivos religiosos, geográficos ou culturais realizam mais de um casamento.

Há um movimento muito forte no setor de eventos que incentiva os contratantes – no caso, os noivos – a adiarem suas comemorações em vez de realizarem o cancelamento.

Se o casal decidir postergar a data, é possível juntar o útil ao agradável e fazer dois casamentos: o primeiro pode ser um casamento em casa, apenas com a presença dos dois. E, assim que for seguro novamente, a festa que sempre sonharam com todos os familiares e amigos comemorando o grande dia.

Aguardar

No atual estágio da pandemia no Brasil, a melhor atitude a ser tomada ainda é evitar saídas e aglomerações que não são essenciais. Se o casamento puder esperar, espere! Daqui a algum tempo será possível realizar esse sonho da forma como o casal planejou e com um significado ainda mais especial.

A perspectiva é que no próximo ano, com a vacina contra o novo vírus, haja um considerável aumento no números de casamentos.

Cada casal precisa avaliar a melhor solução para a sua realidade, mas está comprovado que não faltam vontade e criatividade para que duas pessoas que se amam possam se unir em meio a pandemia. Do grande dia à roupa de cama… tudo é pensado com muito amor e carinho.

E você, que vai casar e quer ter um dia especial, pode esperar ou adequar uma das ideias acima.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.