Projeto constrói quadras esportivas com verba de multa por corrupção

Duas quadras foram inauguradas com a volta às aulas de escolas públicas, em São Sebastião e no Gama

 

Um projeto inaugurou duas quadras esportivas no Distrito Federal construídas com dinheiro de multas por corrupção. A ação O patrimônio público é de todos, das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), já beneficiou 12 escolas públicas no DF.
Duas instituições receberam as instalações com essas verbas recentemente: a Escola Classe Aguilhada, em São Sebastião, e o Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta de Baixo, no Gama. Nelas foram construídas quadras poliesportivas com recursos de condenações por improbidade administrativa.
A primeira já foi inaugurada, na última quarta-feira (31/7). Já no Gama, a cerimônia de inauguração será realizada em 7 de agosto. “As multas são resultado de ações ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep). Para participar da iniciativa, as escolas apresentam projetos ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que avalia as demandas e acompanha o uso da verba”, divulgou o MPDFT.
O projeto é conduzido pela Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do Ministério Público. Os valores doados para as ações sociais decorrem de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.