PROJETO BRASIL QUALIFICADO

COMO OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES PODEM AJUDAR NA HORA DE CONSEGUIR UMA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO.

 

O CENEPS-Centro de Educação Profissional e social há anos vem desenvolvendo um  trabalho de capacitação profissional, treinamentos empresariais, encaminhamento ao  mercado de trabalho, reintegração social e entretenimentos em parceria com diversas  entidades do terceiro setor como:

A COOPHM-DF Cooperativa dos Policiais Militares e  Conveniados, o Instituto Oscar Pimentel, Instituto Vieira, Associação cidade Nova-GO,  SINDIPOL- Sindicato dos Policiais Federais e empresas da região do DF e Entorno, tais  como: A Fribromax-DF, Restaurante Palhoça-DF, Hotel Laguna-DF.

Estamos inscrições  abertas para diversos cursos profissionalizantes com certificado: secretariado; cuidador de  idosos, merendeira/copeira, monitor de creche, atendente de farmácia, garçom/garçonete,  auxiliar de cozinha, Frentista Recepcionista e outros.

Os cursos  profissionalizantes, prioritariamente, ensinam uma profissão, preparando o  aluno para o  mercado de trabalho ou para abrir seu próprio negócio. Esse tipo de formação é ideal para  quem precisa trabalhar, mas não pode ou não quer esperar até concluir o ensino superior  para conseguir um emprego. Precisa ter ensino médio para entrar em cursos profissionalizantes? Não. As opções de capacitação profissional são muitas, com cursos que exigem apenas ensino fundamental incompleto (até o 5o ano) ensino fundamental completo, ensino médio incompleto e ensino médio completo. Normalmente, as escolas pedem que o candidato tenha pelo menos 16 anos para cursar o ensino profissionalizante (alguns cursos exigem idade mínima de 18 anos).

Quanto tempo dura um curso profissionalizante? Os cursos profissionalizantes são de curta duração. Existem cursos de capacitação profissional que duram desde poucas horas até alguns meses. São conhecidos também como cursos livres, Por meio da Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os cursos livres passaram a integrar a modalidade de educação profissional. Quais os tipos de cursos profissionalizantes?

Os cursos profissionalizantes podem ser classificados em dois grupos: – Formação Inicial: ensinam uma profissão, com atividades práticas e os conceitos básicos necessários para entrar no mercado de trabalho. – Aperfeiçoamento: voltada para pessoas que já exercem aquela profissão; incluem atualização, especialização e capacitação para aprimorar ainda mais os conhecimentos e conseguir um salário ou cargo melhor.

Os cursos profissionalizantes respondem a uma necessidade do mercado. Ou seja, estão ligados às áreas mais procuradas pelas empresas. Existem cursos profissionalizantes para todos os setores da economia: indústria, comércio e serviços. Eles capacitam o profissional para trabalhar em hotéis, restaurantes, fábricas de todo tipo (indústria química, automobilística, moveleira, alimentícia etc.), salões de beleza, lojas de varejo e atacado, escritórios e empresas de diversos tipos.

Vantagens dos cursos profissionalizantes – Os cursos profissionalizantes são de curta duração, permitindo uma entrada rápida no mercado de trabalho. – Alta empregabilidade, pois a oferta de cursos leva em consideração as necessidades do mercado.

– Mesmo quem não tem o ensino fundamental completo pode se matricular em cursos profissionalizantes, pois há opções para quem estudou somente até a 4a série (5o ano). – Possibilidade de continuar os estudos, fazendo cursos de aperfeiçoamento e especialização profissional, ou mesmo cursos técnicos.

Fonte: https://www.passeiweb.com/carreiras/artigos/o-que-sao-cursos-profissionalizantes.html

PROJETO DF QUALIFICADO e PROJETO BRASIL QUALIFICADO-CENEPS

Contatos: 61 98155-2788

e- mail:ceneps12@gmail.com

visite o youtube: projetoDFqualificado.

 

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.