Programa da Sedes oferece três mil vagas de curso preparatório para o Enem

Ação busca estudantes de baixa renda, entre 16 e 29 anos, que sonham em entrar no ensino superior

 

Visando preparar os jovens de baixa renda do Distrito Federal para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) criou o Aprova+. O programa disponibilizará 3 mil vagas para a população, e as inscrições começam na segunda-feira (22).

As inscrições seguem até o dia 3 de julho e podem ser realizadas no site da Sedes. A seleção dos candidatos vai priorizar pessoas entre 16 e 29 anos, que estejam inscritas no Cadastro Único e com as menores rendas familiares.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas estão divididas em módulos on-line e presenciais, com início previsto para 13 de julho e encerramento em 1º de dezembro. Os alunos ainda vão receber, gratuitamente, uniformes, cadernos, canetas e apostila.

Metodologia

Na primeira etapa, durante este período de distanciamento social, o estudante recebe link, senha e login para acesso direto ao conteúdo virtual. São mais de 2,5 mil videoaulas com professores qualificados. Os estudantes ainda vão ter tutoria para tirar dúvidas, simulados para acompanhamento do aprendizado, redações e exercícios.

Todo o conteúdo dessa primeira etapa será desenvolvido dentro de uma plataforma de ensino à distância (EAD), reconhecida pela Secretaria de Educação. O conteúdo fica disponível para consulta a qualquer momento, com link aberto 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para que o aluno possa fazer o seu próprio planejamento de estudo, seguindo o seu ritmo, revendo o material quando necessário.

O módulo presencial está previsto para iniciar a partir de setembro em unidades físicas no Plano Piloto, Taguatinga, Sobradinho e Santa Maria. Está programada uma carga horária de 200h/aulas, totalizando mais de 500h/aulas do curso completo. Mas essa previsão de data depende da manutenção do decreto de pandemia da Covid-19.

Além das aulas nas duas modalidades, estão previstos simulados como forma de complementação preparatória. Quando os encontros forem presenciais, os lanches também serão fornecidos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, afirma que o objetivo é contemplar quem têm dificuldades de pagar um cursinho preparatório. “Esse programa vem, justamente, para garantir oportunidade aos nossos jovens e adultos que sonham em cursar uma faculdade”, conta a primeira-dama.

Aprova+
Inscrições: 22 de junho a 3 de julho
Início das aulas: 13 de julho
Público prioritário: inscritos no Cadastro Único, de 16 a 29 anos
Vagas: 3 mil.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.