Professoras dão prova de amor a alunos

Na Escola Classe 416 Sul, no Plano Piloto, elas usam a criatividade e o próprio tempo de descanso e organizam uma festa junina encantadora para os estudantes

 

A realização de festas juninas é uma tradição nas escolas do Distrito Federal. Na Escola Classe 416 Sul, por exemplo, que acolhe crianças com dificuldade de aprendizado (autismo e down), o que chamou a atenção foi o empenho das educadoras que não mediram esforços para agradar a criançada e os familiares.

Os preparativos para a festa que ocorreu na última sexta-feira (7) duraram uma semana. Antes do evento, o trabalho foi intenso e se estendeu madrugada afora. “Nós fazemos por amor. Ver a carinha de encantamento das crianças ao chegar na festa junina não tem preço”, contou a professora Iracilda dos Santos, que leciona há quase 18 anos na Escola Classe 416 Sul. “As ideias vão surgindo, a gente vai se empolgando e, quando percebemos, o resultado está lindo. O cansaço é recompensado”, comemorou a professora.

Caixa de papelão, TNT, arame, barbante, areia, saco plástico, papel crepom, papel pardo, papel dupla face, similar de chita, latas, caixa de leite e até cimento e tinta que restaram da última obra realizada na escola foram utilizados como material para decoração. Pouco recurso, mas muita boa vontade e criatividade. O resultado da junção de tudo isso foi uma festa linda, rica em detalhes que agradou a todos.

Ana Flávia de Oliveira, mãe dos estudantes Júlia e Pietro, comemorou a participação dos filhos no evento. “O meu filho é autista e no ano passado não participou pois estava em crise. Neste ano, nós fomos com ele e ficamos muito felizes em ver o trabalho das professoras nos preparativos da festa. Foi tudo lindo! É muito bom ver o Pietro se desenvolvendo e saber que essa é uma escola de pessoas que fazem muito mais do que cabe a profissão de professora”, agradeceu.

Os festejos juninos escolares continuam nós próximos meses. Abaixo, confira o calendário de festas que serão realizadas pelas escolas públicas do Distrito Federal:

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.