Presos quebram cadeados das celas e tentam fuga em massa na Papuda

0
Brasília(DF), 20/02/2016 - Papuda - centro de internamento e reeducação Papuda. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A tentativa ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP). Membros de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho participaram da ação

 

Presidiários do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário da Papuda, promoveram uma tentativa de fuga em massa na madrugada deste domingo (17/5). Os detentos da unidade prisional já tentaram fugir do local por três vezes, como consta no relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ao Correio, o delegado e subsecretário do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe), Adval Cardoso, afirmou que os presos quebraram cadeados das celas e pedaços de parede e conseguiram chegar até as galerias do CDP, onde foram capturados pelos policiais penais.
Entre os internos que promoveram a tentativa, estão membros de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. “Eles tentaram, mas os servidores conseguiram os deter antes da fuga. Nenhum fugiu”, esclareceu o subsecretário.
Em nota oficial, a Sesipe informou os internos foram reconduzidos para outra cela e que os detalhes da tentativa de fuga serão devidamente apurados. Os autores responderão administrativamente e criminalmente, pelos atos. “Mesmo diante de todos os esforços e precauções para evitar o contágio do novo coronavírus no sistema, todas as medidas de segurança continuam a ser aplicadas em todas as unidades prisionais”, esclareceu a pasta.
anuncio patrocinado
Anunciando...