Preso que fugiu da Papuda e matou homem em PE é recapturado

0

Davi Lula, 28 anos, fugiu enquanto fazia trabalho na área externa do presídio. O detento foi encontrado escondido no SIA

 

Em menos de 48 horas, policiais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) recapturaram Davi Lula da Silva, 28 anos, fugitivo do Complexo Penitenciário da Papuda. O custodiado conseguiu pular a cerca enquanto realizava serviços de recolhimento de material nas dependências do antigo Centro de Internamento e Reeducação (CIR), na quarta-feira (8/9).

A operação desencadeada nesta sexta-feira (10/9) foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP) e integrada pelos policiais da Dpoe, do Centro de Detenção Provisória I e Polícia Civil DF. Davi Lula foi encontrado escondido dentro do baú de uma cama, em uma casa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), outras duas pessoas que estavam com ele foram presas por terem mandado de prisão prisão em aberto.

Fuga

Davi Lula é interno do Centro de Detenção Provisória 1 (CDP 1) e, antes de ser preso, morava na Estrutural. A fuga ocorreu durante o dia de visitas no Complexo Penitenciário. Em nota oficial, a Seape/DF informou que o preso cometeu ato de abuso de confiança e se evadiu do complexo prisional da Papuda.

O órgão destacou, ainda, que o fato ocorreu no momento em que o preso realizava serviços de recolhimento de material nas dependências do antigo Centro de Internamento e Reeducação (CIR), desativado desde o mês de abril deste ano, e, ao solicitar aos policiais que o escoltavam o uso do banheiro, fugiu pulando a cerca de contenção.

O detento é acusado de matar o empresário Magno Neves, em Petrolina (PE), no distrito de Izacolândia, em junho de 2019. O crime chocou moradores da região. A vítima teria sido assassinada por motivo fútil, com um objeto conhecido como mão de pilão. À época, Davi Lula também tinha um mandado de prisão aberto pela Justiça do DF.

anuncio patrocinado
Anunciando...