“Poema Bar”, em cartaz no CCBB, será transmitido ao vivo dia 12/12, sábado.

0

Em cartaz no teatro do CCBB Brasília, o espetáculo “Poema Bar” será transmitido ao vivo, via canais na internet

Ciente de que muitos apaixonados por teatro ainda não se sentem confortáveis em sair de casa, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília realiza no dia 12 de dezembro, sábado, às 20h, uma sessão especial, que será transmitida, ao vivo no Facebook do CCBB e no canal do Poema Bar no YouTube.

Especial porque contará com participações de instrumentistas brasilienses enriquecendo a cena, que conta, em seu elenco fixo, estrelas nacionais e internacionais. A sessão terá, ainda, tradução para Libras e encerra-se com um bate-papo aberto para interação com os públicos virtual e presente.

Poema Bar, em cartaz há 9 anos, traz leituras dramatizadas de poemas de Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa, na voz e interpretação de Alexandre Borges. No palco, ele, que também assina a direção, é acompanhado do pianista português João Vasco e das cantoras Mariana de Moraes, neta de Vinícius, e da lusitana Sofia Vitória.

Na sessão do dia 12/12 também sobem ao palco as brasilienses Cida Moreira, no piano, Paula Zimbres, no contrabaixo elétrico, e Thanise Silva, na flauta transversal.

A montagem propõe um novo olhar sobre a obra dos dois poetas que, apesar de retratarem épocas diferentes, traduzem em versos a ampla cultura de seus países. De um lado, o humor ácido e as paixões do brasileiro Vinicius de Moraes que se unem ao romantismo português de Fernando Pessoa na composição de um espetáculo para ser visto, ouvido e, sobretudo, sentido.

Aclamada por mais de 22 mil espectadores, a peça já circulou por Portugal, Alemanha, França, Moçambique, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A motivação para a criação do recital veio da paixão literária que Alexandre Borges e João Vasco, autores do projeto, nutrem por Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa.

Fotos de divulgação: bit.ly/FotosPoemaBar

Vídeos para agenda cultural: vimeo.com/227500004 ou vimeo.com/227550870

Ficha técnica:

 

Direção artística e recitante: Alexandre Borges

Pianista e idealizador: João Vasco

Cantoras: Mariana de Moraes e Sofia Vitória

Desenho de luz: Domingos Quintiliano

Cenografia: Rogério Marcondes

Direção de produção: Camila Bevilacqua

Produção: Candice Frederico

Produção local: Guinada Produções

Assessoria de imprensa: Rodrigo Machado

Artistas convidadas: Cida Moreira; Paula Zimbres; e Thanise Silva.

Serviço:

 

[RECITAL] Poema Bar

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.

Temporada: até 13 de dezembro de 2020.

Sessões: de quinta a domingo, às 20h.

No domingo, dia 13/12, tem sessão dupla, às 16h e às 20h.

Dia 12/12, sessão gratuita acessível com tradução para Libras e convidadas, seguida de bate-papo com elenco e transmitida ao vivo e online.

Duração: 70 min.

Ingressos: À venda em eventim.com.br/artist/poema-bar – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia para clientes BB (pagamento com Ourocard), estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br

 

CCBB Brasília
Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h
SCES Trecho 2 Lt. 22 – Brasília/DF Tel.: (61) 3108-7600
E-mail: ccbbdf@bb.com.br | Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia | twitter.com/CCBB_DF | instagram.com/ccbbbrasilia

anuncio patrocinado
Anunciando...