Pelo 2º dia seguido, linha 5-Lilás do Metrô de SP tem falha elétrica

Desde às 9h desta quarta-feira (26), linha opera em uma única via (via singela) nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi

 

A linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo teve a circulação de trens prejudicada por uma falha de alimentação elétrica. O problema ocorreu, segundo a concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, a Via Mobilidade, às 9h da manhã desta quarta-feira.

O problema ocorre pelo segundo dia seguido. Desde às 9h desta quarta, a Linha 5-Lilás opera em uma única via (via singela) nos dois sentidos entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi. A circulação de trens segue normal, segundo a concessionária, no trecho entre as estações Giovanni Gronchi e Chácara Klabin.

Na terça-feira (25), mais de 165 mil pessoas foram afetadas pelo fechamento de quatro estações da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo. A interrupção foi causada pelo rompimento de cabos da rede aérea, de aproximadamente 1 km, registrado na madrugada desta terça. Segundo empresa que administra a linha, a queda de cabos impede a alimentação elétrica. Com isso, as estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi foram fechadas.

Após ficarem fechadas por mais de nove horas por causa de uma falha, quatro estações da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo foram abertas no início da tarde da tarde. De acordo com a ViaMobilidade, as estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovanni Gronchi foram abertas às 14h16, totalizando o tempo total de fechamento em 9h36.

Segundo a ViaMobiliade, ainda não se sabe se a falha de alimentação elétrica está relacionada com a falha apresentada pela linha na última terça-feira. A concessionária afirmou que está investigando os motivos que levaram ao problema.

O embarque dos passageiros ocorre da mesma plataforma de desembarque. Segundo a concessionária, até o momento, não foi necessário acionar a operação Paese, como ocorreu no dia anterior. A empresa informou ainda que está atuando para restabelecer a operação o mais rápido possível.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui