PCDF divulga orientações para provas do concurso com 300 vagas de escrivães

0
04/06/2013. Crédito: Roberto Castro/Agência Brasília. Brasil. Brasília - DF. Inauguração do novo Edifício Sede da Polícia Civil do Distrito Federal.

Exames serão realizados em 15 de março. São 300 vagas para escrivães

 

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou nesta quinta-feira (5/3) que os locais de prova dos candidatos ao concurso público com 300 vagas de escrivães estarão disponíveis a partir de 9 de março. Para conferir, é necessário acessar o site do Cebraspe, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. As informações foram publicadas no Diário Oficial do DF.

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de março de 2020, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).
A corporação também publicou uma retificação, informando que a prova de verificação de aprendizagem do CFP, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 100 itens, cada um com o valor de 0,50 ponto, sem apenação, totalizando, portanto, 50,00 pontos, e versará a respeito de todos os conteúdos abordados durante o curso.

Fique atento! 

No mesmo documento, a PCDF publicou as orientações sobre o dia de aplicação das provas. Confira:
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de
uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em
material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.
Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

a) aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
b) óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
d) qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de
água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).
O Cebraspe recomenda que, no dia de realização das provas, o candidato não leve nenhum dos objetos citados no edital.
O Cebraspe não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

Sobre o concurso

São 300 vagas para escrivão, cargo que exige nível superior, sendo 225 de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial  é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, prova discursiva, prova prática de digitação, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social. Saiba mais!
                                           O que você achou da notícia? Comente ai!
anuncio patrocinado
Anunciando...