Pai e filha são arrastados por onda gigante em São Paulo

Os dois andavam de bicicleta na orla das praias de Mongaguá quando foram atingidos pela água

 

 

Um vídeo de um homem tentando salvar a filha de fortes ondas de ressaca que atingiram as praias de Mongaguá, em São Paulo, viralizou nas redes sociais.

Ao portal G1, ele contou que só percebeu a onda quando já era “tarde demais “. “Não vi ela vindo, só percebi quando nos atingiu, mas consegui pensar rápido. Eu só pensei na segurança dela [filha] e no medo de ser arrastada pelo mar”, desabafou.

O frentista conseguiu segurar a bicicleta com os pés e assim evitou que a filha, que estava na cadeirinha, fosse levada.

“Eu não esperava aquela proporção de água, foi muito feio. Poderia ter sido muito pior”, contou. Ninguém ficou ferido no incidente.

Depois do susto, o homem relatou ao portal que o maior medo agora é de que Sophia fique traumatizada com o ocorrido.

“Eu gosto de surfar e aproveitava os dias de folga para ensinar a minha filha. Ela tinha um pouco de receio do mar, mas agora acho que está aterrorizada”, disse.

“Fomos ao Centro tirar fotos do mar, que estava agitado. Quando percebemos que estava ficando perigoso, decidimos voltar”, conta o frentista. Ele estava com um amigo também de bicicleta, que passa na frente nas imagens. O vídeo da câmera de monitoramento foi gravado no trecho da avenida Mário Covas Junior, no bairro Jardim Caiahu.

Momento que água atinge portão em Mongaguá (SP) — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Ele só percebeu a onda quando já era tarde demais. “Não vi ela vindo, só percebi quando nos atingiu, mas consegui pensar rápido”, relata. “Eu só pensei na segurança dela e no medo dela ser arrastada pelo mar. Atingiu ela em cheio.”.

O frentista relata que conseguiu usar os pés de apoio para segurar a bicicleta, evitando que fosse arrastada pra longe e levasse a filha, que estava presa na cadeirinha. “Fiquei bastante assustado, só pensava nela, se eu soltasse, ia bicicleta e ela junto”, diz. “Eu não esperava aquela proporção de água, foi muito feio. Poderia ter sido muito pior.” Apesar do susto, pai e filha não se machucaram.

O receio, agora, é que o episódio tenha traumatizado sua filha, Sophia. “Eu gosto de surfar e aproveitava os dias de folga para ensinar a minha filha. Ela tinha um pouco de receio do mar, mas agora acho que está aterrorizada”, conta. “Só de falar em praia, ela já se esconde. Passou o dia calada.”

Pai e filha que foram arrastados por onda de forte ressaca em Mongaguá não se feriram. — Foto: Arquivo pessoal/Herwenton Camargo

Pai e filha que foram arrastados por onda de forte ressaca em Mongaguá não se feriram. — Foto: Arquivo pessoal/Herwenton Camargo

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.