Os cariocas da Alexandre Z e a moda do colorido Indie Tropical

0

Música e estilo andam juntos? Para os cariocas da Alexandre Z uma coisa não existe sem a outra. Desde 2018, Felps e Z estão por trás da banda e os cantores têm chamado atenção quando o assunto é estilo único. Com muitas cores quentes, estampas e músicas que são compostas com letras recheadas de alto astral, a banda conversa diretamente nas combinações para mostrar para o público o significado do ‘Indie Tropical’.

O termo ‘Indie Tropical’, abraçado pelos músicos, vem desse match entre o estilo que eles seguem e as composições da banda, que sempre remetem a uma energia e vibe positiva. Com influências vindas nos estilos da banda alemã Milky Chance e da banda britânica Glass Animals, Felps e Z criaram a própria identidade visual a partir das vivências cariocas e no gosto musical que refletem abertamente no que apresentam na banda.

Recentemente, a banda lançou o single “Boi Furou”, acompanhado de videoclipe e com uma mensagem que nos leva a encontros e contato maternal. Composta durante a pandemia, a banda achou o elo entre a mensagem para o momento e o indie tropical nessa faixa. Os músicos se preparam para mais lançamentos até o fim do ano e para o próximo trabalho de estúdio.


Créditos: Yuri Falcão e Dan Moraes

No cenário musical brasileiro, o colorido das roupas já esteve presente no fim dos anos 2000, com a febre do ‘emo colorido’, composto por bandas de pop rock nacional como CINE, Restart, Replace e outros. Diferente desse estilo, a Alexandre Z leva a mesma vibe no seu trabalho e nas roupas, trazendo um novo modo de ver ao estilo que eles começaram com a banda.

Mesmo com a ressignificação do colorido, Felps e Z apostam na moda mais acessível e não se apegam a marcas e valores. Quando questionados sobre moda, os músicos afirmam que não se ligam à trends, mas que querem continuar levando a verdade deles para o público como sempre foi, seja nas letras ou no estilo.

A banda aposta, principalmente, no estilo cheio de cores quentes e com estampas, porque não enxergam um sentido em cantarem músicas alegres e não se apresentarem de acordo com o que entregam nas canções. Essa conciliação é o que representa a Alexandre Z na sua mais pura essência e, para os shows da banda, os músicos garantem que vai ser uma experiência para lavar a alma e renovar as energias.

Acompanhe a banda:
https://www.instagram.com/alexandrez.mp3/
https://www.youtube.com/channel/UCjKS6kmhcBGKS09jRFm1GoA

 

anuncio patrocinado
Anunciando...