Os 10 carros que mais perderam valor no 1° semestre de 2019

Fiat Toro teve depreciação de 18,06%, segundo levantamento da KBB Brasil. Ford (com quatro modelos), Renault e Citroën completam a lista

 

s primeiros seis meses iniciais de 2019 foram positivos para o mercado automotivo. Afinal, a venda de automóveis e comerciais leves obteve crescimento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com a Fenabrave.

Por isso, como forma de ajudar o consumidor a realizar uma compra mais consciente, a KBB Brasil, site referência em precificação de carros novos e usados, levantou os 10 carros que mais perderam valor no primeiro semestre do ano.

O trabalho é baseado em veículos com ano/modelo 2019, vendidos como 0KM entre janeiro e junho deste ano e que já possuíam ofertas no mercado de seminovos em janeiro. Mais de 400 versões foram analisadas.

A depreciação usa o valor do veículo 0 Km em um período determinado em relação a seu atual valor residual, sempre considerando o mesmo ano/modelo – e sem o mesmo rigor de sua definição contábil, que tem regras muito estritas.

Entre os carros analisados, as montadoras Fiat e Ford são as que mais apresentaram modelos entre os que mais perderam valor nos primeiros seis meses de 2019.

As duas primeiras posições são da italiana Fiat, com a picape Toro tendo a maior perda de valor: 18,06%. Em seguida, vem a Strada, com 17,83%.

A norte-americana Ford aparece com três modelos entre o 3º e 5º lugar. O Focus Fastback conta com índice de 17,76%, seguido pelo Focus, com 16,18%, e do KA Sedã, com taxa de depreciação de 15,91%.

Completam a lista a Ranger, com 14,70%; o Citroen AirCross, que perde 14,48%; e o Grand Siena, com queda de 14,35%.


Marca/Modelo
Depreciação
Jan/19 a Jun/19
Fiat Toro -18,06%
Fiat Strada -17,83%
Ford Focus Fastback -17,76%
Ford Focus -16,18%
Ford KA Sedan -15,91%
Fiat Weekend -15,47%
Renault Duster Oroch -14,73%
Ford Ranger -14,70%
Citroen AirCross -14,48%
Fiat Grand Siena -14,35%

Big Data

A KBB utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir da determinação de preços justos.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.