O Ex-vereador Jerominho é baleado e morto na zona oeste do RJ

Homem é fundador de um dos maiores grupos milicianos da capital. Ele cumpriu pena desde 2007 até 2018, quando foi solto

O ex-vereador Jerominho, fundador de uma das maiores milícias do estado, foi baleado e morto na tarde desta quinta-feira (4), próximo a um shopping em Campo Grande, zona oeste do Rio — veja o momento do ataque no vídeo acima.

Imagens de câmeras de segurança mostraram quando três homens desceram de um carro branco, na estrada Guandu do Sapé, e atiraram contra Jerominho.

Uma segunda vítima, que estava com Jerominho no momento do ataque, também foi baleada. Ela foi levada para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. O quadro de saúde do homem é grave.

Jerominho é apontado como um dos fundadores do grupo miliciano conhecido como Liga da Justiça, que atua na zona oeste da capital.

Jerominho foi preso pela Polícia Civil

Jerominho foi preso pela Polícia Civil

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Em fevereiro deste ano, a Justiça do Rio autorizou a soltura de Jerominho após o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) concordar com o pedido de liberdade feito pela defesa.

Jerominho já havia sido condenado por outros crimes e cumpriu pena desde 2007 até 2018, quando foi solto.

Ele e o irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães, comandaram uma das maiores e mais conhecidas facções de milicianos do estado.

O grupo criminoso é apontado como autor de diversos crimes na região da zona oeste da capital, como homicídios, extorsões e comércio irregular de água e gás.

 

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.