O eterno Vavá: morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

0

Famoso pelo personagem vivido no humorístico ‘Sai de baixo’, o ator Luis Gustavo deixa dois filhos, uma neta e dois sobrinhos

 

 

Morreu, neste domingo (19/9), o ator Luis Gustavo, aos 87 anos. Segundo comunicado da Rede Globo de Televisão (em que o artista realizou papéis inesquecíveis na TV), Luis Gustavo morreu em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

Pelas redes sociais, um dos sobrinhos de Luis, o também ator, Cassio Gabus Mendes, lamentou a morte do tio: “Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio”.

Luis Gustavo deixa dois filhos, Luis Gustavo Vidal Blanco (fruto da união com Cris Heloísa Vidal) e a Jéssica Vignolli Blanco (da relação com Desireé Vignolli). O ator era casado com Cris Botelho. Além dos dois filhos, o ator também deixa ainda uma neta e dois sobrinhos.

Histórico

Como um dos grandes nomes que marcou a história da televisão brasileira, Luis Gustavo nasceu em 2 de fevereiro de 1934, na Suécia, tendo migrado com os pais para São Paulo ainda criança.

Sob o apelido de Tatá para os mais íntimos, Luis Gustavo começou trabalhando na TV ainda como contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. A estreia como ator ocorreu com o Mas não se matam cavalos, de Horace McCoy no teleteatro da TV Vanguarda.

Na TV Tupi, o ator estreou no mundo das novelas, com Se o mar contasse, de Ivani Ribeiro, em 1964. Ainda na emissora esteve em O sorriso de HelenaO direito de nascer, O amor tem cara de mulher e Estrelas no chão. Além das novelas, é importante pontuar que Luis Gustavo também atuava nos palcos de teatro paulista durante a década de 1960.

Em 1968, o ator participou da criação de um marco da telenovela brasileira: Beto Rockfeller. Luis Gustavo também deu vida a outros personagens que caíram no gosto do público, como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te contei? e o playboy Ricardo em Anjo mau, todas escritas por Cassiano Gabus Mendes.

Um dos personagem mais memoráveis do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca em Elas por elas também de Cassiano. Depois, Luis Gustavo estrelaria com este mesmo personagem um seriado homônimo e o filme As aventuras de Mário Fofoca.

Outro personagem popular do ator foi o Vavá, do Sai de baixo. Seus últimos trabalhos na TV Globo foram Brasil a bordo e Malhação: vidas brasileiras, ambos exibidos em 2018.

Neste últimos anos, o ator estava morando em Itatiba, no interior de São Paulo.

anuncio patrocinado
Anunciando...