Nova fase da Lava Jato: Polícia Federal prende Eike Batista

Brasília(DF), 29/11/2017 - Cpi da BNDES - Eike Fuhrken Batista da Silva - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Condenado por lavagem de dinheiro e corrupção ativa, ex-bilionário estava em prisão domiciliar

 

Em mais uma fase da Lava Jato, o empresário Eike Batista foi preso novamente pela Polícia Federal. De acordo com informações do G1 e da Globo News, o juiz Marcelo Bretas expediu para esta etapa da operação dois mandados de prisão — o do ex-bilionário e mais um — e cinco de busca e apreensão.

A Justiça o condenou a 30 anos de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Por decisão do juiz Marcelo Bretas, ele foi réu no mesmo processo em que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral acabou condenado a 22 anos e 8 meses de prisão.

Há cerca de um ano, a PF prendeu o empresário no âmbito da Operação Eficiência, braço da Lava Jato, e cumpria prisão domiciliar. Pelas regras, não podia sair de casa à noite. Também era obrigado a permanecer em sua residência nos fins de semana e feriados.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.