Nova droga descoberta por peritos criminalistas de Goiás é proibida pela Anvisa

De acordo com a perita Thaynara Lino, droga é vendida em baladas com a promessas dos mesmos efeitos do ecstasy

 

Uma nova droga sintética foi descoberta pelos peritos criminalistas de Goiás. A substância denominada PMK-Glicidato, que é mais conhecida na Europa, já foi incluída na lista de drogas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A descoberta aconteceu após análise de 16 comprimidos do entorpecente que foram apreendidos em Catalão, em março deste ano.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), esta foi a única apreensão registrada em Goiás.

Segundo a perita criminal Thaynara Lino, os comprimidos do PMK-Glicidato medem cerca de 1 centímetro e esse é o principal componente ativo do entorpecente. A droga, que é psicoativa e provoca efeitos semelhantes ao ecstasy, é vendida em baladas por causa disso. De acordo com a Anvisa, as pessoas que têm contato com o ecstasy podem desenvolver convulsões, psicose aguda, dependência e até levar à morte.

Como não a substância ainda era desconhecida, a perita destaca a preocupação de encaminhar o resultado da descoberta para a Anvisa. “Como é o órgão responsável pela legalização de drogas em geral. Legalizadas e não legalizadas. Mesmo não tendo nenhum tipo de comprovação letal e ser a primeira vez no Estado, é importante ter esse registro, pois temos conhecimentos que efeitos de substâncias parecidas que podem ser fatais para quem ingere”, ressalta.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.