Mulher recebe comanda com observação obscena e leva caso à delegacia

Patrícia Melo, de 42 anos, pediu a conta em que havia o comentário “moça do peitão”; Ambev disse que foram adotadas medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos

 

A moradora do Rio de Janeiro Patrícia Melo, de 42 anos, estava com o marido e amigos em um bar no município de Petrópolis, quando, ao pedir a conta, não pôde acreditar na observação escrita na comanda. Entre os itens consumidos, havia a referência “moça do peitão”, que se dirigia à Patrícia.

Na redes sociais, Patrícia compartilhou a foto da nota acompanhada de um texto em que relatava o constrangimento. “Um total abuso e desrespeito. Eu nunca imaginei que isso iria acontecer na minha vida”, afirmou ela. A situação ocorreu em 10 de janeiro.

“Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora. É um assédio para mim como cliente! (…) Minha indignação e por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam… Você não tem que se calar. O desrespeito bate à nossa porta! Não brinque. Nem ache engraçado. Podia ser com você! (…) Já sofri muito para ficar quieta. Sou mulher e mereço respeito”, declarou.

De acordo com Patrícia, ao ser questionado, o gerente do bar pediu desculpas e disse que era uma prática “comum” identificar os consumidores a partir das características físicas.

Patrícia não deixou por menos e levou o caso à Delegacia do Consumidor (Decon). Além disso, um processo por danos morais será aberto contra o estabelecimento pelo advogado da cliente.

O que diz o estabelecimento

A Ambev, empresa responsável pelo estabelecimento, informou em nota que tem reforçado o treinamento da equipe para que situações como essa não voltem a acontecer. Disseram, ainda, terem adotado “as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos’.

“Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação – que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores – e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas. Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, observou a empresa.

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