Motoristas de aplicativo fazem protesto contra violência

Medida é uma reação a novo caso envolvendo condutor de app. Samuel dos Santos foi achado amarrado dentro do próprio carro nesta quinta

 

Motoristas de aplicativo fazem protesto, no início da tarde desta quinta-feira (30/01/2020), contra a onda de violência que tem atingido a categoria. Em duas semanas, dois condutores foram achados mortos. A mais recente vítima é Samuel Veras dos Santos, 41 anos, que desapareceu e foi encontrado dentro do porta-malas do carro, ao lado da linha férrea da Estrutural, nesta manhã.

Entre as revindicações da categoria, está a implementação do reconhecimento facial para o passageiro, além da obrigatoriedade de informar um cartão de crédito válido para iniciar a corrida. “Nós somos os mais vulneráveis. O bandido chama e a gente vai igual peixe no anzol”, desabafa.

Scoob ainda diz que a grande manifestação de motoristas de aplicativos ocorrerá no dia 10/02/2020, a partir das 7h. “Sairemos do Mané Garrincha, rodar aqui tudo. Vamos fazer barulho”, prometeu.
Confira o vídeo

Na manhã do dia 23 de janeiro, o corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado no Condomínio Núcleo Rural Boa Esperança ll, na região da Granja do Torto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve no local, por volta das 7h, e achou também um carro Renault Logan de cor branca.

Maurício Cuquejo Sodré, 29, morava em Santa Maria. Ele era formado em gastronomia e sonhava em montar seu próprio restaurante. Horas depois, a Polícia Civil prendeu três adultos e um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo. O rapaz levou diversas facadas.

Neste começo de ano, outro motorista de app foi assassinado, Aldenys da Silva, 29. Nessa quarta-feira (29/01/2020), a Polícia Militar prendeu Natanael Pereira Barros, 19, no centro de Taguatinga, acusado pelo crime.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.