Motorista e usuário poderão relatar incidentes em áudios

De acordo com a empresa, o objetivo do U-Áudio é promover a segurança do passageiro e do motorista do aplicativo

 

U-Áudio é uma nova ferramenta da Uber com o objetivo de ajudar a promover a segurança por meio da tecnologia e incentivar interações adequadas ​​durante uma viagem. A ferramenta será lançada nesta segunda-feira (10/02/2020) em cinco cidades brasileiras: Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia.

De acordo com nota divulgada pela Uber, o U-Áudio permitirá que usuários e motoristas parceiros gravem áudios durante viagens dentro da plataforma e usem o arquivo para reportar qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis.

O passageiro ou motorista pode acessar a ferramenta por meio dos recursos de segurança que aparecem no aplicativo durante uma corrida. Quando ela se encerra – ou por meio do histórico de viagens -, tanto o usuário quanto o motorista terão a opção de relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo de gravação de áudio com apenas alguns toques.

Relatos
Depois que o arquivo de áudio criptografado for enviado aos agentes de atendimento pelo cliente da Uber, o arquivo será aberto e usado para ajudar a entender melhor o relato do incidente e tomar as medidas apropriadas.

Em algumas situações, uma gravação pode ser utilizada para apoiar os responsáveis pelo atendimento na decisão de desativação do motorista ou usuário, de acordo com o Código de Conduta da Uber. Durante o teste-piloto, a ferramenta está sendo configurada para apagar os arquivos de áudio automaticamente após uma semana.

Mortes e protestos
A oferta de uma ferramenta que vai possibilitar mais segurança para motoristas e usuários surge quando, no Distrito Federal, é exatamente a violência contra os condutores que está em evidência. Desde o início deste ano, quatro motoristas foram assassinados.

Nesta segunda-feira (10/02/2020), trabalhadores que prestam serviços para aplicativos fizeram um protesto contra a violência. A manifestação se concentrou no estacionamento do Mané Garrincha, pela manhã, e pedia por mais segurança para a categoria. Somente neste fim de semana, em menos de 24 horas, dois condutores foram mortos.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.