Ministro diz a caminhoneiros que revogará nova tabela de fretes

Mudança no preço mínimo do frete rodoviário, divulgada na semana passada, frustrou caminhoneiros, que já protestam nesta segunda-feira

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse em mensagem enviada a caminhoneiros que o governo vai revogar a tabela de fretes divulgada na quinta-feira (18/07/2019). A medida desagradou a categoria e desencadeou uma paralisação já iniciada parcialmente nesta segunda-feira (22/07/2019). No áudio, obtido pelo Estado, o titular da pasta diz que o governo também erra e afirma que a suspensão da tabela ocorrerá a partir desta segunda.

“A ideia é reavaliar a tabela. Mas nós somos humanos, temos nossos limites, a gente erra também”, diz Tarcísio a um caminhoneiro. “A ideia é fazer uma revogação aí, para que a gente possa voltar a conversar num ambiente de tranquilidade para construir uma solução”, pontuou.

O ministro disse que vai dialogar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo Freitas, a revogação pode sair entre esta segunda e terça-feira (23/07/2019) “para ganhar tempo”.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.