Empreendedores apostam no ramo que vem ganhando espaço na economia local
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja, o ramo cervejeiro artesanal é um dos grandes potenciais da economia. Para se ter uma ideia, pelas contas da Abracerva – DF (Associação Brasileira de Microcervejarias), são produzidos cerca de 150 mil litro pelos empreendedores locais. Só na capital federal são cerca de 30 cervejarias registradas, sendo cinco fábricas no Distrito Federal e o restante é produzido em Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Com intuito de fomentar e incentivar os produtores brasilienses, o evento Beba do Quadrado, que acontece mensalmente e já está em sua 13ª edição, traz inúmeras novidades do segmento, além de valorizar os empreendedores do ramo cervejeiro local. Para a próxima edição, que acontece neste fim de semana, nos dias 17 e 18, mais de 10 cervejarias artesanais marcarão presença. Entre as confirmadas, estão Cruls Cervejaria, Fusbier, Brother Brew, Cerrado Beer, Cervejaria Metanoia, Cervejaria Ayres, Corina Cervejas Artesanais, Quatro Poderes Cervejas Artesanais, Cervejaria Cavalo Louco, Vater Bier e Recanto Cervejaria.
Para o empresário Guilherme Sette, organizador do festival, o evento é uma vitrine para os empreendedores apresentarem seu produto ao público brasiliense. “Esse é um mercado está cada vez mais forte em Brasília. E o Beba veio com a proposta de trazer todas as novidades para quem gosta de cerveja artesanal, além de fomentar a economia cervejeira de Brasília”, explica.
Além disso, Guilherme afirma que é importante esse tipo de atividade na cidade. “É um segmento que propicia a geração de emprego e renda. E a cidade tem muito potencial para a produção, pois há muito mercado de consumo”, conclui.
Beba do Quadrado – Fun & Games
Data: 17 e 18 de agosto
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Horário: 11h
Entrada gratuita
Classificação livre