Longevidade alimentar: 40% dos brasileiros engordaram na quarentena

Doenças como ansiedade incentivam esses números devido ao isolamento social causado pelo novo coronavírus. A Clínica Longevitá apresenta um conjunto de especialistas de diversas áreas para auxiliar no emagrecimento e manter corpo e mente saudáveis durante a pandemia

 

Quem não ganhou uns quilinhos na quarentena? Uma pesquisa online mostra que quatro em cada dez brasileiros engordaram durante o isolamento. Períodos mais longos dentro de casa, incertezas e apreensões são fatores que levam as pessoas a se alimentar compulsivamente. Quase metade dos entrevistados afirmam comerem mais durante a pandemia, mesmo não estando com fome. “Desde que o isolamento social foi implementado, como medida preventiva contra a nova doença, tivemos que nos adaptar a novos comportamentos e rotinas. Diante de tantas mudanças, é normal que o nosso corpo e nossa mente sintam esse impacto”, explica a médica especialista em longevidade, Patricya Tavares.

 

Para retomar um estilo de vida saudável e perder os quilos a mais, a Clínica Longevitá apresenta o programa “Longevidade alimentar”. Trata-se de especialistas das áreas de endocrinologia, nutrição, nutrologia e psicologia trabalhando em conjunto para atender pacientes que buscam emagrecer durante a pandemia. A ação busca entender por que houve ganho de peso durante o isolamento social e propor medidas que ajudem a ter corpo e mente saudáveis.

 

Havendo um problema de metabolismo relacionado ao ganho de peso, o endocrinologista indica o tratamento adequado para que o corpo absorva seus nutrientes da maneira correta, além de prescrever moderadores de apetite, quando for o caso. 

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população). A ansiedade contribuiu para os ganhos de peso na quarentena. A nutrição pode recomendar não só uma dieta para emagrecer, mas também para controlar a ansiedade. Alimentos ricos em magnésio, ômega-3, fibras e triptofano. ajudam a regular a flora intestinal e aumentar a produção de serotonina, o hormônio do bem estar.

 

Na prevenção e tratamento de doenças relacionadas à falta ou excesso desses nutrientes, o nutrólogo é o profissional indicado. O especialista pode diagnosticar e tratar, por exemplo, obesidade, hipertensão arterial e diabetes.  Além disso, identifica possíveis erros alimentares e de hábitos de vida, auxiliando em mudanças importantes em benefício da saúde.

 

Paralelo aos cuidados com a saúde do corpo, o psicólogo auxilia na saúde mental. Ansiedade, depressão e estresse são algumas condições que podem causar distúrbios alimentares. O profissional faz um acompanhamento para entender e ajudar a questões de comportamento da mente.

 

Clínica Longevitá

 

A Clínica Longevitá é baseada em medicina preventiva e integralista, atendendo o paciente como um todo, em diversas especialidades. O espaço busca o acompanhamento do paciente desde a fase adulta para que ele possa envelhecer com saúde. A clínica oferece acompanhamento nas especialidades de clínica médica, psiquiatria, ginecologia, psicologia, cardiologia e nutricionismo.

 

Serviço: Quem ameaça se matar não se mata?

Local: Clínica Longevitá – SHMN Qd. 02 bL.B – Centro Clínico Cléo Octávio salas 206 a 214 – Atrás do HRAN

Telefone: (61) 3256-9702 (61) 98214-3052

Horário: 8h às 18h

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.