A jornalista brasiliense, fotógrafa e arqueóloga, Kenia irá viajar 4 mil quilômetros à bordo de um motorhome até a Grécia (acompanhada da cadela Gaia!)
Através da fotografia e da arqueologia Kenia tem feito de sua vida uma jornada em busca de locais ancestrais.
O material fotográfico que tem reunido e compartido através de exposições, ao longo de quase vinte anos, recebe o nome de Arqueologia do Sagrado.
Ela adquiriu o hábito de marcar em um mapa os vários templos e monumentos antigos que gostaria de visitar, apreciar seu aspecto sutil, assimilar seus signos e fotografá-los para preservar esses momentos únicos.
Ao concluir seus estudos em arqueologia, tendo estudado e pesquisado na França, Espanha e Portugal, percebeu que a maneira mais prática e econômica de dar continuidade à sua incessante procura, seria a bordo de um motorhome – uma casa móvel. Com essa ideia sonhou, planejou, concretizou.
Nesta odisseia rumo ao Sagrado, Kenia sentiu a necessidade de partilhar impressões e sentimentos vividos no ato de seu encontro com esses sítios. Sentiu o desejo de compartir uma beleza de transcendência sutil, perceptível a começar pelos caminhos de acesso, as paisagens do entorno, e o enigma que guardam esses sítios em si.
E foi assim, dessa vontade de oferecer e distribuir esses momentos memoráveis que a fotógrafa e arqueóloga iniciou suas primeiras “Odisseias de Kenia & Gaia” em forma de vídeo.
A grande viagem tão planejada por Kenia terá início nesta quinta-feira, dia 13 de julho de 2023, de Portugal rumo à Grécia. São cerca de 4 mil quilômetros com paradas no caminho para fotografar alguns dos lugares sagrados marcados no mapa.