INFLUENCIADORES ASSUMEM REDE SOCIAL DO PÃO DE AÇÚCAR PARA FALAREM SOBRE A DESCOBERTA DE NOVAS FELICIDADES

 

A ação é continuidade da campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’ e vai dar voz para que microinfluenciadores compartilhem as suas próprias histórias de como ressignificaram a felicidade no contexto atual  

A felicidade não é algo que se define e para cada pessoa pode se manifestar de um jeito. Com essa premissa, o Pão de Açúcar lança uma nova fase digital da campanha institucional ‘Felicidade pode ser tanta coisa’, iniciada em julho deste ano.

Nesta etapa, em uma ação inédita, microinfluenciadores digitais irão assumir a conta no Instagram da marca de varejo alimentar para compartilharem as suas próprias histórias sobre como cada um ressignificou a felicidade nos tempos atuais.

Nos fins de semana, a conta do Pão de Açúcar no Instagram (www.instagram.com/paodeacucar) será comandada, a cada sábado, por um perfil diferente com depoimentos genuínos e verdadeiros sobre as mais variadas formas de ser feliz dentro do contexto em que estamos vivendo.

Cada microinfluenciador ou microinfluenciadora terá liberdade para compartilhar o conteúdo que desejar. Neste sábado (26/9), a microinfluenciadora convidada foi a professora e entusiasta por pães Vivi Lavratti (@vivi.lavratti), que contará sobre como a sua paixão pela panificação se conectou com o processo de adoção de sua filha.

Assista aqui ao filme da campanha:

A ação foi criada e executada em conjunto pelas agências BETC/Havas e Imagem Corporativa e é inspirada em iniciativas de ‘takeover’, quando perfis assumem contas diferentes da sua com o objetivo de engajar a audiência desse novo canal com o seu próprio discurso. O movimento reflete a nova comunicação do Pão de Açúcar e segue a estratégia de realizar atividades que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas.

“A campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’ busca mostrar tudo o que estamos aprendendo juntos e juntas nestes últimos meses – e especialmente que a felicidade é um sentimento muito particular a cada um. Da mesma maneira que temos a responsabilidade social de mantermos as nossas lojas abertas, seguras e abastecidas para a população, também entendemos que faz parte do papel do Pão de Açúcar ajudar a construir uma mensagem de serenidade e esperança apesar do cenário desafiador. Com esta nova fase da campanha, reforçaremos este conceito também nas redes sociais e com uma linguagem que dialoga com diversos públicos, ajudando a espalhar a mensagem de que acreditamos que dias melhores estão por vir”, analisa Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

Felicidade pode ser tanta coisa

Com ponto de partida no lançamento de um filme embalado pela música ‘I Can See Cleary Now’, a campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’, também assinada pela BETC/Havas, traz mensagens positivas e de esperanças, apesar dos tempos desafiadores que vivemos. Para isso, apresenta iniciativas do Pão de Açúcar que contribuem com a valorização de momentos de felicidade identificados no comportamento do público durante este cenário de pandemia.

O primeiro deles é o ‘Pão do Pão’, uma receita única e compartilhável, criada pelo especialista em boulangerie e patisserie da rede, Páscal Menard. Outra iniciativa foram as bolas verdes de sementes, conhecidas como “Seed Bombs”, que florescem em quaisquer lugares que sejam cultivadas. O Pão de Açúcar distribuiu 28 mil unidades em suas lojas para clientes. Por fim, o Pão de Açúcar revelou as marcações de distanciamento social feitas nos gramados do Parque do Ibirapuera, Parque Burle Marx e Parque do Carmo. A ação seguiu todos os protocolos sanitários estipulados pela Prefeitura de São Paulo e contribuiu para um retorno gradual e com segurança para esses espaços.

 

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, maior grupo varejista alimentar da América Latina. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de vizinhança (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play. Em 2020, o Pão de Açúcar foi avaliado pelo ranking BrandZ Brasil, produzido pela Kantar e a WPP, como a marca mais valiosa do varejo alimentar brasileiro, com um crescimento de 187% em brand equity.

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