II Encontro Distrital da Agroindústria busca mobilizar setor

Evento promovido pela Secretaria de Agricultura, entre os dias 12 e 14 deste mês, pretende promover e fortalecer a cadeia agroindustrial do Distrito Federal

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF) irá promover, entre os dias 12 e 14 deste mês, no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o II Encontro Distrital da Agroindústria. O objetivo é a mobilização e a construção de debate entre as agroindústrias, sociedade civil, governo, organizações do setor produtivo, estudantes das áreas afins, futuros empreendedores e demais envolvidos na produção de alimentos do Distrito Federal, além de promover e fortalecer a cadeia agroindustrial do DF.

Para a subsecretária de Defesa Agropecuária da Seagri-DF, Danielle Cristina Kalkmann Araújo, discutir a agroindustrialização do setor agropecuário é estratégico, visto que é uma forma importante de agregação de valor aos produtos das famílias do campo. “Temos que considerar que o mercado consumidor do Distrito Federal está em franca expansão e que as agroindústrias locais ainda não conseguem suprir toda a demanda dos mais de 3 milhões de habitantes do DF”, destacou.

Ela ressaltou ainda que o Distrito Federal encontra-se em um importante momento de definição de políticas públicas e regulamentação do setor agroindustrial, no sentido de impulsionar todas as etapas de produção, formalização, operação e comercialização da atividade.

Para isso, diversas ações estão sendo construídas, abrangendo o incentivo às boas práticas de produção, assistência técnica e extensão rural especializada, ao estabelecimento de linhas de crédito específicos para as agroindústrias, a adequação da legislação ambiental, o acesso ao mercado, a desburocratização do processo de formalização das empresas e a regulamentação do tratamento simplificado às atividades das agroindústrias de pequeno porte e artesanais.

“A realização do I Encontro Distrital da Agroindústria em 2018 foi um sucesso e contou com uma média de participação de 160 pessoas nas palestras. Foi muito bem avaliado pelos participantes, que solicitaram a abertura de mais vagas em uma segunda edição do evento, e por isso, esse ano serão abertas 300 vagas”, lembrou a subsecretária de Defesa Agropecuária.

Serviço:

Evento: II Encontro Distrital da Agroindústria

Local: Auditório da CNA

Data: De 12 a 14 de junho

Horário: de 13h às 17h.

*Com informações da Secretaria da Agricultura

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.