Idosa de 84 anos morre após ser torturada ao lado do marido em SP

Grupo invadiu casa e, como não encontrou objetos de valor, torturou casal. Homem de 93 anos está internado em hospital

 

Uma quadrilha invadiu uma residência e torturou um casal de idosos em Veleiros, na zona sul de São Paulo (SP), na última quarta-feira (28). Segundo a Polícia Militar, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a corporação, quatro homens entraram na residência, onde moravam Shideko Simomura, de 84 anos, e Tethuo Simomura, de 93 anos. Como os criminosos não encontraram nada de valor, eles torturaram os idosos e, em seguida, fugiram.

Uma câmera de segurança registrou a quadrilha fugindo a pé. Shideko não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto seu marido saiu para buscar ajuda.

Em suas redes sociais, Renata Candido contou que estava a caminho da fisioterapia, quando encontrou Tethuo ensanguentado e desorientado. Ele contou que a esposa estava morta e pediu socorro.

Como o filho da vítima morava próximo ao local do crime, ela o ajudou a chegar até a residência dele, e a polícia foi acionada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal do Campo Limpo, de onde foi transferido para a unidade da Mooca do Hospital São Cristóvão.

Na residência, os policiais militares encontraram o corpo de Shideko com uma blusa no pescoço e uma faca próxima. A sala da casa também havia sido revirada.

Até o momento os responsáveis não foram localizados. O caso foi registrado como homicídio simples e tentativa de homicídio simples no 11º Distrito Policial de Santo Amaro e encaminhado ao DHPP, que investiga os fatos.

Há 43 anos Shideko, conhecida como Dona Cida, participava do Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré. Em suas redes sociais, o grupo lamentou a morte e afirmou “à sua família, desejamos nossos profundos sentimentos e agradecimentos por tudo que ela fez pelo nosso grupo”.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.