Homem que matou parceiro por ciúmes é condenado a 14 anos de prisão

O crime aconteceu em 2017, pois o acusado não aceitava o fim do relacionamento com seu parceiro

 

A promotoria de Justiça do Tribunal de Júri de Brasília condenou a 14 anos de prisão, em regime fechado, Frederico Bruno Floriano por matar seu parceiro Ricardo Pio Rodrigues. O julgamento aconteceu na última quinta-feira (27/5).

O Conselho de Sentença acolheu as duas qualificadoras propostas pelo Ministério Público de motivo torpe, caracterizado pelo ciúme e pelo sentimento de posse que o acusado tinha contra a vítima.

A Promotoria, contudo, disse que vai recorrer da sentença para que haja aumento da pena. Frederico foi condenado por homicídio duplamente qualificado e está preso desde janeiro de 2018.

Relembre o caso

O crime aconteceu em 22 de dezembro de 2017, por volta das 2h da manhã, no Parque da Cidade. Frederico surpreendeu Ricardo, no estacionamento nº10, e atirou contra ele. De acordo com as investigações, o agressor não aceitava o término do relacionamento.

O Ministério Público do DF considerou que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Ricardo estava desprotegido e sem condições de prever o ataque.

Ricardo era despachante operacional técnico da Latam, lotado no Aeroporto JK. O corpo dele só foi encontrado às 7h, próximo ao Pavilhão de Exposição, baleado no peito.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.