Grupo Cutucart estreia novo espetáculo

O texto autoral da companhia, que aborda a sociedade contemporânea e suas mazelas, estará em cartaz em outubro com entrada franca

 

O grupo teatral Cutucart estreia um novo espetáculo em outubro. A peça Quase Nada do Mar é mais um processo de escrita colaborativa da companhia, que vem se destacando na cena brasiliense com dramaturgias autorais.

O texto, que aborda a sociedade contemporânea e suas mazelas, estará em cartaz nos dias 4, 5 e 6 de outubro no Centro Cultural CREAS da Cidade Estrutural e 18, 19 e 20 de outubro na Praça do Museu no centro histórico de Planaltina -DF. Ambos com entrada franca.

A montagem traz reflexões sobre o esvaziamento das relações interpessoais. Os personagens estão envolvidos em várias inquietações, revelando uma sociedade fria e apática, que negligencia o olhar ao outro.

Quase Nada do Mar leva o público a uma navegação instável, a um balanço perverso de situações vividas no dia-a-dia. Coloca o espectador em confronto com suas vaidades que afastam as pessoas umas das outras.

O grupo formado por sete artistas já tem dez espetáculos na bagagem, e coleciona prêmios. Esse projeto, como outros da trupe, foi contemplado com o Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Para Bia Oliveira, atriz e diretora integrante do grupo, esse espetáculo propõe um diálogo sobre as complexidades das relações humanas, mostrando as barreiras que dividem as pessoas. “Quando escrevemos o texto decidimos construir um mergulho profundo, revelando as vulnerabilidades de uma sociedade que separa, que oprime”, completa.

O Grupo

O Cutucart surgiu em 2006, como um projeto cultural idealizado pelo ator, diretor e arte-educador Getúlio Cruz com jovens atores, alunos de escola pública do DF. A partir desse primeiro contato, o coletivo se firmou na cena teatral local, trazendo à vida espetáculos de grandes autores como Martins Pena, Arthur Azevedo e Alcione Araújo.

Com o passar dos anos, os integrantes graduaram-se em Artes Cênicas, focando no estudo da interpretação teatral, dança, e o interesse pelo teatro gestual e a construção dramatúrgica corporal. O grupo se consolidou com a pesquisa em dramaturgias totalmente autorais, entre elas: Seca, Naquela Estação, Cor de Amor (a), Quase Nada do Mar e Vladmir.

SERVIÇO

*Espetáculo Quase Nada do Mar*

4, 5 e 6 de outubro

Às 17 horas

No Centro Cultural CREAS da Cidade Estrutural (Área Especial n° 9 Praça Central)

Entrada Franca

18, 19 e 20 de outubro

Às 17 horas

Na Praça do Museu – Centro Histórico de Planaltina – DF
Acesso Livre
Classificação indicativa: 14 anos

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Cutucart
Direção: Bia Oliveira e Lucas Isacksson
Elenco: Analu Rangel, Iury Persan e Izabella Beatriz

Preparação Vocal: Sulian Vieira
Cenografia: Amilson Alves  e Caio Couto

Figurinos e Maquiagem: Winny Trindade
Trilha Sonora Original: Thuyan Santiago
Designer Gráfico: Stela Cavalcante
Intérprete de Libras: Lúcia Maria Borges
Cenotécnico: Amilson Alves e Caio Couto

Coordenador de Produção: Wanderson de Sousa

Assistente de Produção: Analu Rangel

Coordenador Administrativo: Cléber Lopes

Informações para Imprensa

Larissa Sarmento|Brilha Assessoria

(61) 98216-3995 | brilha.assessoria@gmail.com

Informações: (61) 981394107

Redes Sociais: @cutucart

Site: cutucart.com.br

 

Evento Facebook

https://www.facebook.com/events/494888547753374/

 Fotos de divulgação: Caio Couto

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.