Governo lança campanha ”Semana do Brasil” para movimentar a economia

A proposta ocorrerá do dia 6 ao dia 15 de setembro e tem por objetivo movimentar a economia brasileira promovendo promoções em lojas e empresas parceiras

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), participou na tarde desta terça-feira (3/9) do lançamento da campanha Semana do Brasil, que, segundo o governo, tem por objetivo movimentar a economia e estimular o turismo interno tornando-se assim uma data fixa no calendário nacional a partir deste ano. Na prática, funcionará como uma espécie de ‘Black Friday’.
A proposta com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”, começa na próxima sexta-feira (6/9) e vai até o dia 15 de setembro. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada visa reunir a cadeia do varejo, o setor de turismo e outros segmentos da economia em um período de promoções.
Até o momento, 4.680 empresas e entidades aderiram à semana. No site https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/ é possível verificar as lojas e empresas participantes.
Segundo a pasta, empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar e se cadastrar também no site para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.
De acordo com o secretário Especial de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, a criação da semana está atrelada pela falta de datas comemorativas no mês. “Constatamos um vácuo e uma janela de oportunidade no mês que contém a data mais patriótica para o brasileiro. Mesmo sendo um mês de baixo apelo promocional, é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano”, afirmou.
A parceria é da Secretaria de Comunicação Social do governo e do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também foi lançado um selo comemorativo.
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.