Google e Multilaser se unem para lançar tablet com plataforma infantil

0

Visando uma melhor experiência e segurança às crianças, o gadget M8 com o sistema Space Kids é fruto de uma parceria inédita entre as marcas

 

Pensando em oferecer mais opções tecnológicas para o público infantil, o Google e a Multilaser apresentaram nesta semana a nova plataforma Kids Space, que inicialmente, no Brasil, será rodado no tablet M8 4G da empresa de eletrônicos. A expectativa é de que a marca lance outros seis modelos compatíveis com o sistema ainda neste ano.

A parceria chega no momento em que no Brasil cresce o uso de tablets. O país passou da 10ª para a 8ª posição mundial em unidades de vendas do gadget em 2021, segundo dados da International Data Corporation (IDC).

De acordo com Fabiano Favero, diretor de produtos da Multilaser, a marca domina cerca de 34% do mercado de tablets e a união entre as empresas tem tudo para dar certo. “Estamos animados por trazer em primeira mão o Google Kids Space para o Brasil. Com os tablets da Multilaser com Google Kids Space, o consumidor poderá criar perfis separados com suas próprias configurações, para que as crianças possam usar o Kids Space enquanto os pais navegam normalmente”, explica.

Divulgação/ Multilaser e GoogleTablet M8

O tablet possui configurações internas simples, mas ideais para o público infantil, com uma tela de 8 polegadas, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e conexão Wi-Fi e 4G. Além disso, ele promete ter uma autonomia de até 10 horas.

Google Kids Space

Lançado no fim de 2020 nos Estados Unidos, a plataforma Kids Space foi pensada para estimular o uso correto das tecnologias pelas crianças, com suporte e supervisão dos responsáveis. De acordo com Otávio Silva, gerente global de produtos Kids & Family do Google, a ideia foi criar um ambiente para que o público infantil se sentisse dono. O dispositivo conta com o sistema operacional Android e possui uma interface toda pensada para os pequenos, justamente para oferecer essa sensação de pertencimento.

O Kids Space se baseia na ideia de que crianças são exploradoras naturais e, quando a tecnologia lhes oferece acesso a conteúdo de qualidade, isso pode ser para elas uma experiência bastante enriquecedora. Todo o projeto contou com diversos especialistas da área educacional para definirmos o melhor critério de conteúdo

Otávio Silva, gerente global de produtos Kids & Family do Google

A plataforma possui algumas abas para direcionar o interesse da criança, como a área “Ler”, onde ela poderá acessar livros infantis famosos; “Assistir”, com vídeos do YouTube Kids; e “Criar”, que auxiliam o uso maior da imaginação do pequeno. O Kids Space ainda é composto por aplicativos com selo “Aprovado por professores” do Google Play, podendo, inclusive, serem baixados pelos pais.

conteudo patrocinado

FARMA DELIVERYCentrum Select Homem c/ 60 Comprimidos
NETSHOESCalça Legging MVB Modas Bolha Saia Feminina
AMERICANAS.COM01 Suplemento Prost-Force Original- 60 Caps

Outro destaque para deixar o dispositivo ainda mais pessoal é a possibilidade de criar e personalizar um próprio avatar, com diversas opções de roupa, tons de pele, cor de olho, cabelos, entre outros.

Experiências enriquecedoras

Desde 2017, o app Family Link permite que os pais ajudem os filhos a criar hábitos digitais saudáveis enquanto aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. Com a interface no próprio tablet ou smartphone, os pais ou responsáveis podem gerenciar remotamente o material que roda no aparelho dos mais novos.

O atual projeto, em que coloca as crianças no centro da experiência e constrói um ambiente tecnológico propício para elas, marca mais uma evolução da tendência focada no desenvolvimento de soluções para o uso da internet pelas famílias.

Segundo Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google no Brasil, a plataforma foi pensada para esse tipo de auxílio. “Temos visto que os pais estão buscando mais do que apenas um recurso de controle parental. Com tanto conteúdo disponível, eles também precisam de ajuda para encontrar conteúdos que tragam experiências enriquecedoras e envolventes para os filhos. Para isso, o Kids Space traz uma curadoria que seleciona aquilo que especialistas consideram como apropriado para as famílias”, explica.

Configurações do Tablet M8

  • Tela: 8 polegadas
  • Resolução: 1280 x 800 pixels
  • Autonomia: Bateria de até 10 horas
  • Câmeras: frontal de 2 MP e traseira de 5 MP
  • Memória: 2 GB de RAM e armazenamento de 32 GB (com slot MicroSD para expansão de até 64 GB)
  • Processador: Quad-Core
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conexão: Wi-Fi dual-band e 4G
  • Pré-carregados: Google Kids Space e Netflix

R$ 853,95COMPRAR

Os valores mencionados se referem à data de publicação da matéria e podem sofrer alterações de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.

anuncio patrocinado
Anunciando...