Goiás deve abrir concurso público para área de Educação até 2022

Um novo concurso público para a Secretaria de Educação do Estado de Goiás deve ser realizado até 2022. A informação foi anunciada pela titular da pasta, Fátima Gavioli, e pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), na última terça-feira (17/8), durante uma entrevista à CBN.

Apesar da declaração, os representantes do Estado não confirmaram a quantidade de vagas e o cronograma do certame. Segundo eles, o salário da categoria deve sofrer um reajuste de 4,52% salários para professores P1, P2, do quadro transitório e professores contratados, e de 7,2% para os P3, P4, administrativos.

Em sua conta oficial no Instagram, Gavioli resumiu a participação no programa de rádio e disse que o governo deve continuar a investir na área.

“As dívidas deixadas pela administração anterior foram pagas, as escolas estaduais foram reformadas e equipadas, os nossos meninos estão uniformizados com camiseta, calça e tênis, e receberam materiais escolares completos! Até agora, foram 1,3 BILHÕES investidos, sem contar a folha de pagamento“, diz a legenda.

O último concurso realizado pela Secretaria aconteceu em 2018. Na oportunidade, foram ofertadas 900 vagas para professores de nível 3, nas áreas de matemática, química e física, além da formação de cadastro reserva.

A carga horária dos professores variou entre 20 e 40 horas semanais, assim como as remunerações que foram de R$ 1.563,17 a R$ 3.126,35. O certame foi organizado pela Instituto Quadrix.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.