Exposições na palma da mão

 

Produtora de artes visuais, ADUPLA, disponibiliza catálogos em tempos de reclusão involuntária

 

O encanto de estar imerso em meio a pinturas, esculturas, gravuras e instalações, como experimentado em Museus, Centros Culturais e Galerias de Arte, está momentaneamente suspenso em razão do confinamento social imposto pela ameaça do novo Coronavírus (Covid-19).

Para contornar esta situação, a produtora ADUPLA, especializada em realizar mostras de artes visuais por todo o território nacional desde 1997, abriu um canal virtual pelo qual disponibiliza os catálogos de seus projetos.

25 catálogos de exposições individuais e coletivas, de artistas brasileiros e de outras nacionalidades, já estão publicados na plataforma Issuu da empresa. Um convite a percorrer diferentes gêneros e períodos da história da arte.

As publicações, que foram impressas e distribuídas quando da realização das mostras, agora ganham o mundo e se tornam mais um meio de promoção de conhecimento e deleite ao trazerem, como conteúdo, imagens de obras, em alta qualidade, além de textos sobre os artistas e sobre a linha curatorial da exposição.

Os visitantes irão encontrar detalhes sobre a vida e obra de artistas como Rubem Valentin, Athos Bulcão, Farnese de Andrade, Antonio Bandeira, Rugendas, dentre outros. Sobre mostras coletivas estão um rico apanhado do modernismo brasileiro, da arte contemporânea de Angola, as interseções entre arte e design, e muitos outros.

Entre os curadores, nomes como Marcus de Lontra Costa, Angela Ancora da Luz, Raphael Fonseca, Bruno Miguel, Michelle Sales, Daniela Labra, Alexandre Sá. As mostras, apresentadas nas unidades da CAIXA Cultural de várias capitais, Espaço Cultural BNDES e Espaço Cultural Correios, tiveram sucesso de público e crítica.

Para Anderson Eleotério, diretor da ADUPLA Produção Cultural, “nesse período de distanciamento social os propositores de cultura (artistas, produtores, escritores, músicos, diretores etc.) cumprem importante papel na ajuda de manter as pessoas em casa, disponibilizando gratuitamente conteúdos de arte e entretenimento”, acredita o produtor. E aposta: “Conectados passaremos por essa pandemia com o mínimo de sobriedade – juntos somos mais fortes”, clama.

Outros catálogos estão programados para serem publicados e quem se interessar em obter uma cópia do livro, em PDF, basta escrever para aduplaproducao@gmail.com solicitando. Endereço virtual para acessar os catálogos: issuu.com/andersoneleoterio.

Imagens de divulgação: bit.ly/CapasCatalogos

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.